Mais de 12 mil pessoas foram vacinadas em Ribeirão Pires

Desde o início da campanha de vacinação contra a febre amarela, em 25 de janeiro, munícipes de Ribeirão Pires aptos a tomar a dose fracionada compareceram em peso nas UBSs. Até esta quinta-feira (1), o município imunizou 12.139 pessoas contra a doença. Durante a semana, de segunda à sexta-feira, as Unidades aplicam as vacinas das 8h às 16h.

Amanhã é o primeiro Dia “D” no combate à febre amarela

Amanhã (sábado) será realizado o Dia “D” da vacinação. Das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde do município irão imunizar toda a população, respeitando as indicações e contraindicações da vacina. Moradores vão ao exterior e que precisem da dose integral devem apresentar comprovante de viagem na UBS. Nos sábados, dias 17 e 24 de fevereiro, as UBSs funcionarão das 8h às 17h.

Indicações da vacina – casos específicos: Gestantes – podem tomar se forem para área de risco, onde há casos confirmados da doença. Crianças de nove meses até dois anos (incompletos) – dose integral. Mães amamentando – se forem para área de risco, suspender o aleitamento por dez dias após receber a dose. Idosos – Sem apresentar relatório médico, com bom estado de saúde. Diabéticos, hipertensos ou com outras doenças devem consultar médico e apresentar relatório na UBS.

Contraindicações – não devem tomar: Gestantes fora de áreas de risco; Crianças menores de nove meses; Mães amamentando bebês de até seis meses de vida e fora de áreas de risco; Idosos com problemas de saúde; Moradores que usam corticóides (mais de 2 mg/Kg por dia), imunossuprimidos, alérgicos à proteína do ovo ou em tratamento quimioterápico

Compartilhe

Comente

Leia também