Maio Amarelo promove ações em Ribeirão Pires

Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, participa do Movimento Internacional Maio Amarelo. A iniciativa prevê a redução de acidentes de trânsito e trabalha com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas estradas em todo o mundo. Em Ribeirão Pires, as ações voltadas para essa consciência acontecem durante todo o ano, mas são intensificadas durante esse mês.

Palestras, aulas para alunos da rede pública e bloqueios preventivos serão realizados durante todo o mês de maio.

Palestras, aulas para alunos da rede pública e bloqueios preventivos serão realizados durante todo o mês de maio

“Procuramos trabalhar a prevenção para todas as faixas etárias da nossa população, por isso trabalhamos nas escolas, nas empresas, em instituições e, principalmente, nas ruas”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” utiliza o laço na cor amarela seguindo as mesmas propostas de conscientização já idealizada e bem-sucedidas adotada pelos outros movimentos. A escolha do laço amarelo tem como primeira intenção colocar a necessidade da sociedade em tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

 Ações no trânsito também serão feitas segundo informa o secretário José Adão. “Em conjunto com outras autoridades, serão realizados bloqueios educativos nas vias que, segundo estudos, apresentam maior índice de acidentes de trânsito. O bloqueio educativo é uma ação surpresa em ruas e avenidas da cidade no qual os condutores são abordados pelas autoridades para indicação de irregularidades e orientação para prevenção de acidentes. As datas e os locais desta ação não serão divulgados com antecedência”, concluiu o secretário de Transportes e Trânsito

A abertura oficial do evento aconteceu no último dia 04 e se estenderá por todo o mês com palestras, aulas para alunos da rede pública e bloqueios educativos.

Compartilhe

Comente

Leia também