Maçonaria é homenageada em Sessão Solene

Maçons de Ribeirão Pires se reuniram na noite da última sexta-feira, dia 24, para celebrar o Dia do Maçom em uma sessão solene realizada na Câmara Municipal. Representantes das cinco lojas maçônicas, da Ordem Demolay e demais autoridades da fraternidade prestaram homenagem e reconheceram a atuação de alguns maçons que prestaram relevantes serviços em Ribeirão pires.

Maçons que prestaram relevantes serviços na cidade foram reconhecidos

Os trabalhos foram comandados pelo vereador Gerson Constantino (PSD), presidente da Câmara. O vereador Antônio Muraki (PTB), como orador oficial, reconheceu o trabalho da Ordem: “As lojas da cidade sempre trabalharam em prol de Ribeirão Pires. Estão no Festival do Chocolate e trabalham em prol da sociedade”, destacou.

As palavras de Muraki foram confirmadas por João Veiga, representante da Coligação Maçônica do Grande ABC. “Hoje celebramos um encontro, mas no passado fomos perseguidos. Caminhamos e trabalhamos para que o ser humano progredisse. Hoje há muita violência, corrupção, o mundo agride e decepciona, por isso temos a oportunidade de agir buscando fazer evoluir a humanidade”.

João Veiga também reconheceu a presença de Célio Eduardo Agnelo, venerável mestre da mais nova loja de Ribeirão Pires, a ARLS Mestre Adoniran. “Bem vindos ao Oriente de Ribeirão”, destacou antes de completar: “Vocês são a quinta loja da cidade. Isso mostra que não estamos parados e que iniciamos mais uma etapa de nosso trabalho”.

A Maçonaria de Ribeirão Pires, ao longo dos anos, vem desempenhando um importante papel ao promover uma série de ações sociais no Município. Dentre as principais estão os encontros cívicos, palestras, participação no Festival do Chocolate (barraca do churrasco grego) e outras atividades solidárias. A Maçonaria é uma entidade fraterna, formada por homens e empenhada em colaborar com o desenvolvimento social coletivo. O Dia do Maçom é celebrado anualmente todo dia 20 de agosto.

Compartilhe

Comente

Leia também