Luís Oliveira vence etapa de Ribeirão Pires da Copa EFX Brasil 2017

Após um hiato de dois anos, Ribeirão Pires voltou ao calendário da Copa EFX Brasil no último domingo dia 7. Retorno em grande estilo para o português Luís Oliveira que foi o grande vencedor da etapa na categoria Elite.

Luís Oliveira 1º, Rômulo Bottrel 2º e Bruno Crivilin 3º, formaram o pódio da etapa de Ribeirão Pires.

Luís Oliveira 1º, Rômulo Bottrel 2º e Bruno Crivilin 3º, formaram o pódio da etapa de Ribeirão Pires.

Mesmo com o terreno encharcado, as dificuldades climáticas não atrapalharam Luís Oliveira na defesa da liderança da temporada nas categorias Geral e Elite. O português, que venceu a primeira etapa em Indaiatuba, voltou a subir no topo do pódio da Copa EFX Brasil, dessa vez seguido por Rômulo Bottrel que ficou em segundo e Bruno Crivilin em terceiro.

“Ribeirão Pires Foi bem diferente da primeira etapa, mas o campeonato é assim. No Enduro Teste era impossível não escorregar, mas isso aconteceu com todo mundo. Eu tentei ser o mais rápido possível ao ultrapassar essas dificuldades. É uma corrida curta, não dá para descuidar, qualquer queda faria diferença”, disse o piloto da Honda Racing.

Na categoria Júnior, Gabriel Soares venceu a etapa e agora divide a liderança da categoria ao lado de Vinícius Calafati. “A prova hoje foi muito boa para mim. Estava em um terreno que tenho um pouco de dificuldade para andar. Sou mais habituado aos Cross Testes, já que vim do motocross. Estou muito feliz com esse resultado”, comentou Gabriel.

Nas demais categorias os vencedores foram: Patrik Capila (E1), Renan Bueno (E2), Rafael Pasqua Silvestre (E3), Bruno Martins (E4), Júlio César Pereira (Over 45), Washington Caipira (Over 50), Murilo Silveira (Novato E5), Yan Bueno (E CRF 230F), Ricardo Dal Fabbro (Trilheiros Importada), Leo Kauffmann (Trilheiros Nacional) e Janaína Souza (Feminina).

A terceira etapa da Copa EFX Brasil será realizada no dia 4 de junho em Itatinga, interior de São Paulo.

Compartilhe

Comente

Leia também