Lojas Bikes.com: a equipe de ciclismo de Ribeirão Pires

O ciclismo, hoje é um dos esportes mais praticados do país. Por toda parte, estão sendo erguidas ciclovias e milhares de pessoas já têm as bicicletas, inclusive, como principal meio de locomoção, ajudando o meio ambiente e mantendo a boa saúde.

Equipe tem conquistado destaque em competições

Equipe tem conquistado destaque em competições

Como consequência, também aumentou o número de pessoas que tem no ciclismo um esporte. Em Ribeirão Pires, um grupo deles se reuniu na equipe Lojas Bikes.com, que existe desde outubro de 2015 e tem ganho destaque no circuito nacional. “Como equipe, facilita na organização, desde pagamento de taxas até a organização de treinamentos”, conta Eduardo Aguiar, representante da Loja Bikes.com.

“Andávamos juntos há algum tempo, mas cada um corria por conta”, lembra Eduardo Gabriel, 36, um dos integrantes da equipe. Desde sua fundação, já foram dez provas e, em todas, foram premiados. Delas, a mais marcante não terminou em vitória, mas sim em superação: “Nas 6 horas de MTB (Mountain Bike) de São José dos Campos, enquanto estávamos viajando para a prova, minha bicicleta caiu do carro e ficou muito danificada. Consegui peças emprestadas com um amigo e a remontei. Foi muito difícil, mas mesmo assim, veio o quarto lugar”, relembra.

A equipe, que volta a competir em Serra Negra, no começo de abril, conta hoje com cinco membros entre 30 e 50 anos e, para investir na estrutura e iniciar novos projetos, busca apoio de empresas da região. Mais informações sobre a equipe e contatos no Facebook oficial que é o Equipe Lojas Bikes.com.

 

Compartilhe

Comente

Leia também