Loja maçônica Fraternidade de Ribeirão Pires presta homenagem às mulheres

Na noite da última segunda, a loja maçônica Fraternidade de Ribeirão Pires 123, promoveu um encontro aberto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em sua sede, na Vila Aurora.

Evento foi realizado na última segunda

Com a presença de aproximadamente 60 pessoas, o evento contou com um jantar e uma palestra que abordou as conquistas e os desafios da mulher moderna, abordando todas as mudanças pelas quais elas e a sociedade passaram a partir do final da Segunda Guerra Mundial, com o aumento do destaque feminino e a conseqüência “diminuição” dos homens neste contexto.

“O pós guerra, especialmente na Europa, dizimou os homens, então provedores. A mulher teve então que arregaçar as mangas e tomar as rédeas da família”, explica a terapeuta Rosane Godói, palestrante da noite. “Foi um avanço muito grande, era necessário acontecer, mas hoje é preciso equilibrar”, completou, ressaltando todas as mudanças através das décadas.

 O maçom Wheeler Sanches, integrante da loja, explicou o mote da homenagem: “o mundo não seria nada sem as mulheres. A maçonaria, reconhecendo o valor das mulheres, presta esta homenagem”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também