Lixo atrapalha uso de vaga especial no Centro

Mais do que as dificuldades para se estacionar no Centro de Ribeirão Pires, a falta de educação irrita ainda mais os motoristas, em especial aqueles que precisam das vagas especiais.

Lixeira ocupou local no último domingo

Um deles, Zenon Barral, entrou em contato com a redação do Jornal Mais Notícias para relatar o seu caso. Ele conta que seu filho, Leonardo, é uma pessoa com deficiência física e que, ao utilizar a vaga destinada, mais de uma vez, teve uma desagradável surpresa: “mais de uma vez, encontrei a vaga repleta de lixo oriundo de uma caçamba instalada bem em frente a ela. Já cheguei até mesmo a retirar sacos para poder estacionar o carro e meu filho desembarcar mas, no último domingo, por incrível que pareça, a caçamba de lixo estava na vaga. Como resultado, tive que dar várias voltas até que pudesse estacionar”. Na foto que ilustra a matéria, pode-se ver o objeto da reclamação. É impossível saber se foi ato de vandalismo ou imperícia na coleta de lixo, mas é fato que incomoda bastante.

Questionada, a Prefeitura prometeu solução imediata: “Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana efetuou vistoria no local, no início da tarde desta quarta-feira (11), e informou que tomará providências para que a limpeza da lixeira e do entorno da mesma seja feita sempre no período da manhã para evitar transtornos com relação ao uso da vaga de estacionamento para pessoas com deficiência”. Que seja sempre assim.

Compartilhe