Lixo atrapalha uso de vaga especial no Centro

Mais do que as dificuldades para se estacionar no Centro de Ribeirão Pires, a falta de educação irrita ainda mais os motoristas, em especial aqueles que precisam das vagas especiais.

Lixeira ocupou local no último domingo

Um deles, Zenon Barral, entrou em contato com a redação do Jornal Mais Notícias para relatar o seu caso. Ele conta que seu filho, Leonardo, é uma pessoa com deficiência física e que, ao utilizar a vaga destinada, mais de uma vez, teve uma desagradável surpresa: “mais de uma vez, encontrei a vaga repleta de lixo oriundo de uma caçamba instalada bem em frente a ela. Já cheguei até mesmo a retirar sacos para poder estacionar o carro e meu filho desembarcar mas, no último domingo, por incrível que pareça, a caçamba de lixo estava na vaga. Como resultado, tive que dar várias voltas até que pudesse estacionar”. Na foto que ilustra a matéria, pode-se ver o objeto da reclamação. É impossível saber se foi ato de vandalismo ou imperícia na coleta de lixo, mas é fato que incomoda bastante.

Questionada, a Prefeitura prometeu solução imediata: “Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana efetuou vistoria no local, no início da tarde desta quarta-feira (11), e informou que tomará providências para que a limpeza da lixeira e do entorno da mesma seja feita sempre no período da manhã para evitar transtornos com relação ao uso da vaga de estacionamento para pessoas com deficiência”. Que seja sempre assim.

Compartilhe

Comente

Leia também