Líder de Governo, Hércules elogia Governo Saulo: “fácil de conversar”

Vereador está efetivado na função desde julho

Um dos nomes mais importantes da política de Ribeirão Pires, o vereador Hercules Giarola (PR) está, desde o retorno do recesso, definitivamente efetivado como o líder de governo do prefeito Saulo Benevides (PMDB) na Câmara após o falecimento da antiga ocupante da função, Mercedes D’Orto (PV).

Já a par das responsabilidades da função, que é a de principal interlocutor entre a Câmara Municipal e o Paço, ele elogia a forma de conduta do Executivo: “o Governo Saulo Benevides é muito fácil de conversar e quer trabalhar para o povo, o que facilita e torna muito prazeroso o trabalho do líder de Governo que, desta forma, defende coisas benéficas para o município”. Ele relata que a parceria é fundamental para isso: “é um Governo que veio com intenção de ficar oito anos e de que eu gostaria de estar junto durante todo este período”.

Hércules falou sobre a oposição ao governo, hoje personificada na figura de Renato Foresto (PT): “na Casa temos um vereador de oposição, que não vota a favor de coisas que não sejam importantes. Mas como tudo o que tem vindo é importante, ele tem sido favorável”, afirmou, antes de elogiar a postura: “quando a oposição é inteligente e sensata, apresentando o motivo de suas decisões, faz com que o governo aprenda, reflita e cresça. A oposição é salutar quando faz o governo refletir. Caso contrário, não vai a lugar nenhum”.

Melhorias no trabalho – Uma das grandes críticas ao Executivo era a respeito dos projetos em regime de urgência, expediente muito usado na gestão anterior. Os vereadores afirmavam (com razão) que, desta forma, os projetos não tinham tempo para serem analisados. Hércules ressalta que esse procedimento já foi disciplinado: “A primeira coisa foi mudar o dia das sessões. Com isso, temos tempo para debater os projetos com o Executivo e com os vereadores. Aliás, o próprio jurídico é contra o regime de urgência. Isso aconteceu no começo do ano para conseguir uma mecânica de trabalho melhor, tornar o governo mais funcional, mas agora há um compromisso para que no ano que vem, não haja nenhum projeto de urgência”, conta.

Ponto de contato – Hércules ressaltou que pretende ser uma espécie de ponto de contato entre o Executivo e a população. “A ideia é essa. Não ser apenas o representante do governo no Legislativo, mas fazer a ponte entre o Munícipe e o Executivo, assim como todos os vereadores já fazem, mesmo o Renato Foresto, que é oposição. O munícipe que sentir necessidade de chegar ao Executivo e está tendo dificuldade pode me procurar. Estou à disposição 24h por dia”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também