Lessa pede cancelamento de multas

O vereador João da Silva Lessa (PSDB) enviou à Prefeitura um requerimento para que as multas recebidas no semáforo existente em frente à Biblioteca Municipal de Ribeirão Pires, na Avenida Humberto de Campos, aplicadas durante todo o mês de agosto, sejam canceladas.

O vereador declarou: “Acho que a penalidade não é justa”

A medida partiu após denúncia do jornal Mais Noticias (edição 416, de 31 de agosto deste ano), onde foi apresentado que a duração do sinal amarelo era inferior a três segundos. Assim, quando havia um veículo alto e lento à frente de um automóvel, o motorista deste tinha dificuldade de ver a passagem do amarelo para o vermelho, resultando em avanço de sinal vermelho, uma falta gravíssima registrada pelo radar local. Um motorista reconheceu que era quase impossível não passar no vermelho.

Lessa não concordava com a penalidade imposta aos motoristas. “Pedi o cancelamento das multas devido ao fato de ter sido procurado por vários munícipes que foram autuados neste período e, de acordo com a matéria deste jornal, o tempo estava inferior ao recomendado pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito. Acho que a penalidade não é justa”, argumentou o vereador.

Após o envio do requerimento, a Prefeitura deve encaminhar a solicitação para o órgão responsável. A confirmação de cancelamento deverá ser apresentada entre 15 e 30 dias.

A redação do Mais Noticias esteve novamente no local e constatou que o tempo médio do sinal amarelo é de 2,8 segundos, o que mantém a situação incômoda para os motoristas.

Compartilhe

Comente

Leia também