Leonice Moura ressalta importância de novo plano de carreira da Educação

Na tarde de ontem, a Secretária de Educação de Ribeirão Pires, Leonice Moura, promoveu uma coletiva de imprensa para explicar o Plano de Carreira do Magistério que será implantado em breve na cidade de Ribeirão Pires.

Perla de Freitas e Leonice Moura: Plano de cargos e salários foi elaborado em conjunto por sindicato e prefeitura

Perla de Freitas e Leonice Moura: Plano de cargos e salários foi elaborado em conjunto por sindicato e prefeitura

Na última semana, o projeto de foi aprovado na Câmara, promovendo melhorias para a toda a categoria, com os gestores sendo reconhecidos por sua formação e tendo perspectivas de crescimento – antigo pleito da categoria.

A secretária, que também é vice-prefeita da cidade, explicou que a proposta foi feita em conjunto com a categoria, atitude que foi alvo de elogios por parte de Perla de Freitas, presidente do Sineduc (sindicato municipal dos professores) que também estava presente ao evento. “É muito importante ressaltar que essa proposta foi construída por uma comissão com um membro e elaborada com o feedback de um grande número de pessoas. É a primeira vez que um plano de carreira é levado a sério (em Ribeirão Pires)”, afirmou. Além do Plano de Carreira, uma série de adequações e melhorias vem sendo implantadas para a classe, como a adequação gradual dos salários ao piso, respeitando a legislação nacional.

Além do plano de carreira, ainda há a negociação salarial da categoria, cuja data-base é maio e está em curso, além de mais melhorias, como a implantação total do 1/3 da jornada fora de sala de aula. “É uma vontade da gestão, uma mudança que estamos fazendo para melhorar a educação, que é a base de tudo”, explicou a secretária Leonice Moura.

O novo plano e os novos vencimentos entrarão em vigor a partir de maio.

Compartilhe

Comente

Leia também