Leitores do Mais Notícias elegem vereadores mais atuantes de Ribeirão Pires

Durante exatamente 40 dias de votação, o site do Mais Notícias recebeu aproximadamente 4.453 votos dos munícipes de Ribeirão Pires. Pessoas interessadas, que estão atentas e fiscalizando os 17 vereadores que ocupam um lugar ao plenário desde 2013, elegeram os cinco melhores vereadores da cidade.
Este é o segundo ano que o Mais Notícias promove a enquete. Neste ano tomamos cuidados especiais, como limitar os votos em apenas um por computador e proibindo o uso do celular para votação; usando as tecnologias de proteção disponíveis para torná-la justa.
Lembrando que se trata apenas de uma enquete sem fins científicos, um mero levantamento de opiniões entre nossos leitores sem controle de amostra, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
Após muitos acessos no site, a enquete, foi finalizada ontem (17) às 15h, quando foi feita a totalização dos votos. E os vereadores mais atuantes, segundo os internautas são: Em primeiro lugar com 2.357 votos, Silvino de Castro (PRB), seguido por Renato Foresto (PT) com 1.175 votos. Na terceira posição com 357 votos, Edson Savietto, o Banha (PDT) e Gabriel Roncon (PR) com 258 votos. O quinto lugar ficou com o vereador Eduardo Nogueira (SOL) com 99 votos.
Em uma entrevista exclusiva ao Mais Notícias, o vereador eleito como o mais atuante de 2014 agradeceu os votos e contou quais sãos os seus planos para 2015. “Quero agradecer a todos pela votação expressiva. Isso só aumenta a minha responsabilidade em fazer um bom mandato. E para o ano que vem os meus projetos serão voltados mais para as áreas sociais, e ajudar no que for possível o povo de Ribeirão e o Executivo”, disse.

Silvino Castro foi eleito com 2.357 votos

Silvino Castro foi eleito com 2.357 votos

Renato Foresto disse que este foi um ano muito difícil para a Prefeitura de Ribeirão Pires, porém está com grandes projetos para 2015. “Este foi um ano duro com a Administração tendo ainda mais problemas com as finanças. Isto se agravou e nós somos muito cobrados. Para 2015 já estamos estudando projetos para o meio ambiente como regularização de movimentação de terra, projetos de combate à corrupção que irão ajudar na fiscalização em nosso Município”, afirma.
Já o presidente da Câmara, Banha, acredita que seu principal projeto foi ter participado na implantação do Minha Casa Minha Vida, e para 2015 está planejando projetos com foco para os idosos. “Creches para Idosos! É um projeto importante porque a expectativa de vida dos idosos aumenta a cada ano. Atividades para jovens tanto esportivas, quanto sociais e culturais”, relatou.
Em quarto lugar o jovem vereador Gabriel Roncon se diz contente com o ano que está terminando e promete mais fiscalização e legislação para 2015. “Este ano me dediquei à fiscalização. Em 2015 quero ajudar os cadeirantes, focar no Legislativo, quero fazer Leis, e tirar a Lei da “Ficha Limpa” que esta engavetada aqui na Câmara que é de minha autoria”, disse.
Mentor do projeto “Aluno nota 10”, com um ano e cinco meses de mandato o vereador Eduardo Nogueira agradece os votos recebidos. “Eu fiquei muito feliz com os votos, não posso dizer que apenas estes cinco sejam os melhores porque todos os vereadores são bem capacitados. Para 2015 terei como foco os idosos, deficientes físicos e mulheres que sofrem com a violência doméstica”, finaliza.

Compartilhe

Comente

Leia também