Lair articula frente parlamentar pela Saúde

Em busca de mais recursos para a Saúde da região do Grande ABC, a superintendente da APRAESPI, Lair Moura, participou da reunião do governador Geraldo Alckmin (PSDB) com deputados estaduais e federais, realizada nesta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

No encontro, Lair articulou com os deputados com o intuito de formar uma frente parlamentar que atuará pressionando o governo para liberar mais verbas para a área da Saúde. No final de2011, apresidente Dilma Rousseff (PT) sancionou uma emenda constitucional que retirou mais de R$ 35 bilhões do SUS.

Tentando mudar este quadro, a superintendente da APRAESPI prometeu mobilizar representantes de diversos setores da sociedade civil do Grande ABC para comparecer na próxima segunda-feira ao plenário da Assembléia Legislativa e pressionar os deputados durante a comissão. “A Assembléia Legislativa é a casa do povo, portanto vamos fazer a nossa voz ser ouvida por lá”, garantiu.

O deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB), que também é presidente da Federação das APAEs de São Paulo, declarou apoio à iniciativa. “É de suma importância que esses recursos sejam devolvidos para a Saúde Pública, só assim garantiremos um atendimento mais digno no setor”, justificou.

“Convido todos os vereadores de Ribeirão Pires que respeitam a Saúde a virem comigo à Assembléia. A Saúde é um direito do cidadão, portanto vamos fazer valer o que é nosso”, finaliza Lair.

Compartilhe

Comente

Leia também