Kumon oferece sistema inovador de ensino

Por meio do método Kumon de estudos, desenvolvido pelo professor japonês Totu Kumon, a unidade de ensino de nome homônimo conta com sua unidade em Ribeirão Pires, que atua há 20 anos no mesmo endereço e que capacita os alunos para serem estudantes de alto nível e autodidatas.

Adriana Ishikawa orienta alunos na unidade do Centro Alto

Com material didático que instiga o conhecimento e com orientação individualizada, os alunos são capazes de adquirir concentração, autoconfiança, disciplina, responsabilidade e são estimulados a encarar os desafios como oportunidade para seu desenvolvimento.

Ao todo são 22 estágios de matemática, que vão desde contagem de objetos até aplicação de Derivadas e Integrais (conteúdo universitário), além de 18 de português, que visam a alfabetização do estudante até o desenvolvimento de verificação da validade das informações presentes em textos, bem como a prática da leitura de livros que são utilizados em vestibulares, entre eles, Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

A escola trabalha com alunos a partir dos três anos de idade, na qual só avançam de fase aqueles que realmente aprenderam o conteúdo. A estimativa é que o período de estudos na unidade dure em torno de três anos.

“O método, por ser individualizado, é inovador e ajuda no desenvolvimento do aluno. Cada pessoa possui um estudo diferenciado dependendo do seu nível. Aqui trabalhamos com diversas fases de estágios”, comenta Adriana Ishikawa, orientadora responsável da unidade.

O método desenvolve os alunos para que eles estejam sempre em um nível de estudos acima do que é aprendido no período escolar, tanto público, quanto privado. Os estudos, inclusive, já produziram resultados, como é o caso de Laryssa Luppi, que, segundo a orientadora, conseguiu bolsa de 100% no colégio Toth.

O Kumon mantém matrículas abertas durante todo o ano. A instituição está localizada na Rua João de Barros, número 166, bairro Centro Alto, Ribeirão Pires. O telefone do local é 4828-4065.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também