Koiti é absolvido de processo sobre compra de votos

Por cinco votos a zero, o vereador de Ribeirão Pires, Koiti Takaki (PV), foi absolvido do processo que o acusava por compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008. O julgamento aconteceu na sede do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), na terça-feira (24). “Eu estava otimista, a gente sabia que não tinha nada de errado, que isso era coisa de interesse político. A justiça foi feita”, falou Koiti, afirmando que não processará os autores da ação. “Chega de dor de cabeça”.

Koiti diz que sairá do PV e se candidatará ao Paço nas eleições de 2012

Koiti contou que o período de tramitação do processo foi muito desgastante, mas com o caso resolvido, ele já faz planos para o futuro. “O período foi muito desgastante, você não consegue fazer nenhum projeto, ainda mais na área política, hoje eu posso, minha ficha está limpa. Depois das eleições de 3 de outubro, vou trabalhar para ser pré-candidato a prefeito na eleição de 2012”, conta ele, revelando que essa candidatura não será pelo seu atual partido, já que, segundo ele, no momento em que mais precisou, não teve o apoio da sigla. “Vou tentar sair do PV amigavelmente, por mim eu sairia hoje, mas como não tem condições, vou aguardar o momento certo. Vou ser da base da sustentação até o fim do meu mandato, vou votar favorável a todos os projetos do Executivo que forem bons para o povo, só que o que me deixa triste é que quando recebi esse processo, não tive nenhum apoio do partido, nem do prefeito. Eles não me procuraram, não ofereceram ajuda, nenhum suporte. Eu pago a filiação todo mês, acho que esse valor é para alguma coisa que aconteça, tem que dar um suporte para os vereadores, o pessoal que está no governo, e eu não recebi nenhum suporte, nem do presidente do partido, nem do prefeito”.

Koiti acrescenta que nem ele, nem o vereador Saulo Benevides, também do PV, fazem parte do diretório municipal. “Somos totalmente excluídos, não temos espaço no governo. Já que não tem espaço, então, pra que ficar no PV?”, indaga.

Koiti faz questão de agradecer a todos que estiveram ao seu lado durante o processo. “Agradeço à minha família, aos vereadores, ao meu advogado, Alexandre Damasio Coelho, às pessoas que me paravam na rua e diziam que estavam orando por mim, e especialmente ao deputado estadual Donisete Braga (PT), que sempre me apoiou e acreditou em mim, além das verbas que ele trouxe para Ribeirão Pires. Tenho obrigação moral nessas eleições de apoia-lo, pelo apoio e a confiança que ele depositou em mim”.

Compartilhe

Comente

Leia também