Kiko toma posse e diz: “chega de andar de cabeça baixa em Ribeirão Pires”

Em cerimônia realizada na manhã do primeiro dia de 2017 no Ribeirão Pires F.C., o prefeito Kiko Teixeira (PSB) e os 17 vereadores da legislatura 2017-2020 foram empossados.

Kiko foi empossado prefeito na manhã do primeiro dia de 2017

Kiko foi empossado prefeito na manhã do primeiro dia de 2017

A cerimônia foi realizada em clima descontraído, contando até com apresentação da banda Os Senhores, com clássicos do Rock e boa presença de público.

Representando os vereadores, Amaury Dias (PV) fez o discurso inicial, ressaltando a importância da função a que estão exercendo a partir de hoje.

Por fim, o prefeito Kiko Teixeira (PSB) discursou e falou sobre a luta prioritária de sua gestão, a Saúde, ressaltando que o foco estará nas “pessoas que não têm condições de pagar um plano de saúde. É por elas que temos que voltar nosso olhar todos os dias”, lembrando de algumas dificuldades enfrentadas pela população: “muitas vezes, as pessoas vão à nossa UPA, aos Postos de Saúde e não encontram uma dipirona. Isso é muito triste, é uma omissão do poder publico que é imperdoável, porque não depende do dinheiro, mas sim do caráter e da coragem e isso nós temos”.

Kiko também falou sobre algumas determinações de última hora de seu antecessor, Saulo Benevides (PMDB), que fez contratações e inflou a folha de pagamento, o que pode gerar problemas para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O novo prefeito não se mostrou inibido: “isso não vai nos acovardar. Vamos sim usar isso para fazer a diferença”.

Sobre o secretariado, o prefeito de Ribeirão Pires exaltou as competências de seus escolhidos: “estamos trazendo para o nosso lado pessoas sérias, comprometidas, educadas, gentis, que não estão aqui para oprimir ninguém, ou pior que isso, extorquir alguém. Pessoas que estão determinadas a promover a mudança. Peço a cada um de vocês para que lutem pela cidade, pelo povo, para que possamos fazer uma cidade melhor”

Kiko concluiu com uma mensagem de esperança: “Peço a cada um para que nesse primeiro dia do ano de 2017 saia daqui motivado, saia daqui com esperança, para que nós possamos melhorar a qualidade de vida de Ribeirão Pires. É o nosso desejo, é o desejo da cidade. Chega de andar de cabeça baixa, vamos andar de cabeça erguida e ter orgulho de dizer que moramos em Ribeirão Pires”.

Secretário de Segurança é confirmado – Ainda durante o discurso, o novo prefeito confirmou o nome do Coronel José Luís Martins Navarro como secretário de Segurança Pública. Ele ocupava o mesmo cargo em Santo Andre, durante a gestão Carlos Grana.

Compartilhe

Comente

Leia também