Kiko reforça pedido de apoio ao Estado para concluir Complexo Hospitalar

O prefeito Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, reuniu-se com o secretário de Estado de Saúde, David Uip, e equipe técnica do Departamento Regional de Saúde no ABC, para reforçar pedido de apoio estadual para a conclusão das obras do Complexo Hospitalar da cidade.

Equipe do Departamento regional , David Uip, Kiko,Patricia Freitas e Takaharu Yamauchi

Foi solicitado a análise de toda a documentação pedida pelo Estado no último mês, prontamente entregue pelo município. Na relação de documentos estão a atualização de cronograma de obras, planilha comparativa do que foi executado e do que ainda precisa ser feito na unidade e histórico do Complexo Hospitalar.

“As equipes da Prefeitura estão empenhadas para fornecer ao Estado todas as informações necessárias. Contamos com o apoio estadual para que, o mais brevemente possível, possamos retomar e concluir a construção do Complexo Hospitalar”, observou Kiko.

David Uip, secretário de Saúde do Estado, reforçou que é necessário compreender os problemas para encontrar as soluções e que “é fundamental regionalizarmos as soluções. Cabe ao Estado ajudar o município no término das obras. Tão importante quanto isso é termos plano operativo (da unidade) compatível com a realidade do município e da região”. A reunião também contou com a presença dos secretários de Obras e Saúde de Ribeirão Pires, Takaharu Yamauchi e Patrícia Freitas, respectivamente.

Em março deste ano, o prefeito Kiko apresentou ao governador Geraldo Alckmin projeto do Complexo Hospitalar e solicitou apoio para a retomada e conclusão das obras. O Estado sinalizou positivamente o repasse do recurso solicitado. As obras no local estão paralisadas desde 2013.

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também