Kiko intensifica agenda política nesta semana

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), destinou boa parte de sua agenda oficial desta semana para encontros políticos. A peregrinação contou com uma maratona de reuniões com líderes partidários da cidade, da região do Grande ABC e até mesmo do Estado.

Governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado do prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira (PSB)

Na segunda-feira, o prefeito esteve em São Bernardo do Campo para um jantar na casa do prefeito e padrinho politico de Kiko, Orlando Morando (PSDB). O encontro contou com a participação do Governador Geraldo Alkmin (PSDB) e de outros prefeitos do ABC, que aproveitaram a oportunidade discutir “questões relacionadas ao atual panorama econômico e medidas de integração de políticas públicas”, conforme informou a Prefeitura em nota. O secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, e o deputado estadual Pedro Tobias (ambos PSDB) também estiveram presentes no jantar.

O Mais Notícias obteve informações, por meio de um dos participantes, que na oportunidade também foi discutido com o líder tucano a conjuntura política nacional e a influência que a região pode ter no processo eleitoral do ano que vem.

Mais cedo na segunda-feira, Kiko convocou os vereadores de Ribeirão Pires para um almoço. Rubão Fernandes (PSD) e Danilo da Casa de Sopa (PSB) não compareceram. O primeiro não deu justificativas, o segundo alegou motivos pessoais. O encontro teria servido para, segundo informou a assessoria do prefeito, “tratar sobre ações prioritárias para a cidade nos próximos meses”. No entanto, também segundo um interlocutor participante do evento, nenhum assunto de relevância foi tratado na reunião realizada em um tradicional restaurante no centro da cidade.

Márcio França, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, recebeu o prefeito na terça-feira. Kiko propôs agenda “para apresentar demandas prioritárias de Ribeirão Pires”.

“O objetivo das agendas é manter proximidade com importantes lideranças para garantir apoio aos projetos do município que beneficiem a população, especialmente em áreas como turismo, saúde, infraestrutura e educação”, informou a Prefeitura em nota.

 

Compartilhe

Comente

Leia também