Kiko indica nova titular de Governo

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), definiu nesta semana o nome que assumirá o comando da Secretaria de Governo após exoneração do economista Paulo de Tarso há duas semanas. Agora, a nova titular da Pasta será a advogada Rosangela Vieira, graduada em Direito pela Universidade Braz Cubas.

Rosangela Substituirá Paulo de Tarso

Rosangela possui especialização em Direito Penal, Civil e Processo Civil. Por quase dez anos conduziu escritório de advocacia. Vieira é velha aliada de Kiko, tendo atuado na secretaria de Assuntos Jurídicos de Rio Grande da Serra como procuradora e secretária adjunta. Desde janeiro deste ano a nova titular ocupava posto de assessora jurídica no Gabinete do Prefeito.

Agora como Secretária, Rosângela terá a difícil tarefa de coordenar as relações do Poder Executivo com as demais esferas (Legislativo e Judiciário). Ela também se encarregará de  abrir diálogo entre o governo e a sociedade civil organizada e empresarial; além de coordenar e centralizar informações de interesse do Legislativo.

Um dos principais objetivos da Secretaria de Governo é colaborar na resolução de conflitos entre secretarias, tarefa essa de aspecto político. Sem muita visibilidade e entonação política, a nova titular poderá encontrar dificuldade em executar dessa tarefa. Por outro lado, é de responsabilidade de Vieira o controle orçamentário de todas as secretarias, que passa agora por um gerenciamento mais técnico do que vinha sendo feito nos últimos 10 anos.

Compartilhe

Comente

Leia também