Kiko desaprova ataques de “indústria da boataria” contra sua pré-candidatura

Apontado como favorito a vencer as eleições municipais deste ano em Ribeirão Pires, o pré-candidato a prefeito Kiko Teixeira (PSB) já sofre com ataques de rivais. Na última semana, dois boatos circularam dando conta de que Gabriel Eid Roncon (PTB) não seria mais o seu vice e que, a despeito do STF já ter anulado a decisão do TCE que reprovava suas contas enquanto prefeito de Rio Grande da Serra – o que afasta a possibilidade de não disputar a eleição – ele teria duas semanas para evitar que ficasse de fora do pleito.

 Kiko ratificou Gabriel como pré-candidato a vice

Kiko ratificou Gabriel como pré-candidato a vice

Em entrevista ao Mais Notícias, ele condenou a atitude dos rivais: “Isso é parte de uma indústria da boataria”.

O pré-candidato descartou a possibilidade de uma eventual substituição de seu pré-candidato a vice, Gabriel Eid Roncon (PTB): “estamos conversando há bastante tempo e juntos estudamos as possibilidades para composição da chapa de pré-candidatura. Juntos entendemos que o melhor nome é o dele”, afirmou, antes de ressaltar que Gabriel “não tem o desejo de concorrer a mais um mandato como vereador, até porque se sentiu de mãos atadas e deseja ter mais participação ativa na gestão para fazer a diferença na cidade. A chance de ele ser candidato a vereador está descartada. É nosso pré-candidato a vice”. Kiko ainda completou afirmando que o boato tinha como único propósito “tentar afastar os pré-candidatos a vereador da chapa”.

Na última semana, uma matéria veiculada na Folha de Ribeirão Pires aventou a possibilidade de ele ter sua candidatura impugnada por conta de um recurso impetrado contra a decisão do STF que considerou irregular e invalidou o julgamento que desaprovou suas contas como presidente da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra. Kiko desaprovou o tom: “A matéria da Folha você percebe que é uma maldade. O título fala uma coisa e a matéria outra. Houve uma decisão que anulou o processo. Houve sim o recurso da Fazenda Estadual que é obrigatório e pede para que o ministro tome uma decisão contrária a que ele já tomou. Entendo que é um recurso natimorto. Os argumentos que foram apresentados já foram exaustivamente debatidos e, não só como parte interessada, mas como advogado, digo que não há nenhum fato novo que possa mudar a decisão proferida pelo Ministro Edson Facchin”.

Para ele, a divulgação do fato da forma como foi feita se deu por outros motivos: “A gente sabe que, infelizmente, por trás deste jornal, há interesses políticos partidários. Graças a Deus os números mostram, que em Rio Grande da Serra, tive uma gestão com 87% de aprovação, sendo o único prefeito que conseguiu fazer o seu sucessor”.

O pré-candidato a prefeito Kiko Teixeira conclui desaprovando a postura de alguns de seus opositores: “Vejo que isso não é um debate de ideias, é o retrato do desespero, de quem quer fazer um jogo de poder pelo poder e não vou participar disso”.

Compartilhe

Comente

Leia também