Kiko condena boataria e reitera: “nossa candidatura não corre risco algum”

Candidato a prefeito foi alvo de rumores falsos sobre não aprovação da candidatura

Candidato a prefeito foi alvo de rumores falsos sobre não aprovação da candidatura

No início desta semana, mais uma vez, Kiko Teixeira (PSB), candidato a prefeito de Ribeirão Pires foi alvo de boatos, desta vez por meio do WhatsApp, rede social usada para comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

Duas montagens com a logomarca do Diário do Grande ABC foram divulgadas com a foto dele e uma manchete falsa dando a entender que sua candidatura não teria sido acatada pelo TSE, o que, de fato não era verdade. Esse boato, aliás, surgiu uma semana depois de outro, que dava conta de uma suposta renúncia à candidatura – o que também não era verdade.

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, Kiko classificou os fatos como “desespero” de adversários. “Não vamos entrar em hipótese alguma nesse jogo, muito pelo contrário. Nossa campanha é limpa e comprometida com a verdade, com objetivo de trazer propostas capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas de Ribeirão Pires”, disse, antes de criticar a postura da oposição: “Essas coisas rasteiras, mentirosas, mostram como não se deve fazer. Uma campanha política deve ser pautada em propostas e lamentamos que esse tipo de fato esteja acontecendo. Felizmente, as pessoas não são ingênuas a ponto de acreditar nesse tipo de coisa”.

Para Kiko, o trabalho que já apresentou em Rio Grande da Serra causa esse tipo de reação por parte dos rivais: “com trabalho duro, mudamos a realidade de uma cidade que tem um orçamento muito reduzido, equivalente ao da Câmara de Santo André. Mesmo com todas essas limitações, conseguimos elevar a qualidade da Saúde, da Educação e da Infraestrutura Urbana e ainda elevar a autoestima da população, melhorando muito a vida das pessoas mesmo com poucos recursos”, conta, antes de completar: “isso aconteceu graças a nossa articulação política, nosso modelo de gestão exitosa que nos fez conseguir chegar a 2012 sem restos a pagar em Rio Grande da Serra. Essa forma de gerir a cidade resultou em índices altos de aprovação que chegaram a 87% no fim do mandato. Isso é o que incomoda nossos adversários. Por tudo isso, é até normal que nos ataquem, mas esse não é nosso jeito de fazer política”.

Kiko conclui tranquilizando seu eleitorado e garantindo que estará na disputa eleitoral: “nossa candidatura não corre risco algum, até mesmo porque, de todos os candidatos, o último a passar por um processo eleitoral fui eu. Em 2014, quando concorri a deputado federal, fiquei como segundo suplente com votos contados e computados e isso está ao acesso de qualquer pessoa. Não há nenhuma dúvida a esse respeito. Peço que as pessoas analisem nosso histórico, as nossas propostas e façam o melhor julgamento para Ribeirão Pires. Tenho certeza que dentro do trabalho que apresentamos ao longo da minha vida pública e do plano de governo que foi cuidadosamente discutido com a população por meio da Agenda 40, apresentamos um bom e trabalho e nos colocamos a disposição da população de Ribeirão Pires e esperamos que a escolha seja a nosso favor até mesmo pelo nosso histórico e pelo o que pretendemos fazer pela nossa cidade”.

Compartilhe

Comente

Leia também