Kiko acompanha Dória à Palmas visando “troca de experiências”

Uma viagem realizada pelo prefeito de Ribeirão Pires no início dessa semana aqueceu o noticiário político local nos últimos dias. Kiko Teixeira (PSB) acompanhou o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), em viagem oficial à Palmas, capital do Tocantins.  Segundo Kiko, a excursão não teve apelo político eleitoral e serviu apenas para “trocar experiências produtivas para a cidade”.

Ao lado do prefeito da capital paulista, Kiko fez parte de comitiva

“Foi uma agenda enriquecedora, não só pra mim, mas para todas as pessoas que participaram do evento. Palmas começa a apresentar bons resultados em gestão pública e fomos lá trocar algumas experiências” relatou o prefeito.

O prefeito de Ribeirão Pires fez parte de uma comitiva de prefeitos liderada por João Dória Jr e por Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas e presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). Carlos Amastha (PSB), prefeito de Palmas, é vice-presidente da FNP e Dória atua como vice-presidente de Relações Institucionais da Frente. Kiko não tem cargo na FNP.

Segundo Dória, o encontro serviu para colocar modelos eficientes de educação em pauta. Durante uma reunião com o CIDEP (Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas), o chefe do Executivo da capital paulista disse: “Uma das razões que motivaram esse encontro foi a de conhecer a educação de Palmas. Vim avaliar outras políticas de desenvolvimento que vêm permitindo a Palmas crescimento mesmo em um momento recessivo, do qual estamos saindo, mas que o Brasil ainda vive”.

A agenda entre os prefeitos de São Paulo, Campinas e Palmas já estava estabelecida. Ribeirão Pires foi incluída de última hora sem detalhes de sua importância na participação no encontro. A comitiva também visitou o senador Ataídes Oliveira do PSDB.

“Para nós é uma honra ter esses dois prefeitos de Campinas e São Paulo desfrutando do calor de Palmas e o mais importante é que não se trata de uma reunião política, e sim, uma discussão muito maior que ideologias de partidos. Nós estamos comprometidos em fazer administração de sucesso e inovadoras para o bem das nossas cidades e para  transformação do nosso Brasil que atravessa uma das maiores crises moral e política, mas que tem sim agentes políticos preocupados em trabalhar pelo povo”, observou Amastha.

Nossa reportagem questionou a Prefeitura sobre os gastos da viagem e a origem do recurso. Em nota, a Prefeitura informou que “a viagem de Kiko foi custeada pelo próprio prefeito”. Também questionamos quais foram as tais “experiências trocadas” pelo alcaide de Ribeirão Pires e se o passeio rendeu alguma ideia a ser aplicada no Município. A Secretaria de Comunicação se limitou a dizer que “durante o encontro, os gestores municipais trocaram experiências sobre a administração das cidades, considerando aspectos como desafios e boas práticas implantadas pelos Governos”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também