Juntos, Luiz Carlos Grecco e Charles D’Orto querem “recolocar Ribeirão nos trilhos”

O pré-candidato a prefeito Luiz Carlos Grecco e seu pré-candidato a vice Charles D’Orto

O pré-candidato a prefeito Luiz Carlos Grecco e seu pré-candidato a vice Charles D’Orto

No último final de semana, uma reunião selou a aliança que deve mudar completamente o cenário político das eleições deste ano em Ribeirão Pires, com confirmação do nome de Charles D’Orto (PTC) como vice de Luiz Carlos Grecco (PRB) – fato que surpreendeu a muitos e apresenta para a cidade uma proposta que alia a juventude com a experiência afim de apresentar uma nova proposta para a cidade.

A união, que foi oficializada para os pré-candidatos a vereador em uma reunião realizada na última terça (26), será definitivamente selada na convenção municipal que será realizada no próximo sábado (30) a partir das 9h, no Ribeirão Pires F.C.

Em entrevista ao Mais Notícias, ambos os pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão Pires falaram sobre a decisão e sobre o projeto irão apresentar para a cidade.

Mais Notícias: Como se deu a aliança entre os dois projetos?

Luiz Carlos Grecco – Houve sempre uma conversa possível. Fomos procurados por todos os grupos políticos da cidade para compor em algum momento, mas os outros vieram com ideias diferentes do que imagino ser bom para a cidade, algo muito parecido com o que temos hoje, ou seja, propostas que não deram certo e fizeram com que hoje, tenhamos uma cidade sem futuro, sem presente e sem projeto.

Charles D’Orto – Nas conversas, conclui que o que ele quer, eu também quero e então perguntei: por que não somar? Não é uma questão de quem é prefeito e de quem é vice, mas sim uma questão de trabalhar por Ribeirão Pires e isso independe de cargo. Então, em uma conversa simples e direto, vimos que (a composição) é uma soma de interesses para a cidade, diferente de outros grupos que chegaram com interesses próprios.

MN – E nas ruas? O que vocês, como pré-candidatos, têm ouvido da população são pleitos e queixas similares?

LCG – Sim, até porque a cidade tem vários problemas. Na Saúde, por exemplo, faltam remédios, equipamentos. Temos um tomógrafo que não é operado (a contento). Exames de Sangue que são coletados e não encaminhados. Há problemas quando vemos as muitas pessoas que precisam de hemodiálise serem obrigadas a se locomover a outras cidades. Existe uma solução melhor para isso. É só querer. Realmente, Ribeirão Pires está em uma situação difícil e isso mostra que o atual prefeito – que tinha direito a uma reeleição – não soube administrar nesses quatro anos. Em obras, vieram os recursos, mas não se sabe o porquê de as obras não serem concluídas. O que se percebe é que a cidade está à deriva e há uma cobrança da população por melhorias.

CD – Os problemas da cidade são gritantes a ponto de você parar numa praça de um bairro e ver a população se queixando das mesmas coisas dos munícipes de outro bairro. O povo está preocupado. Hoje, nossa grande preocupação é parar de apontar o que é ruim e buscar soluções. Há tantas questões de segurança, saúde, coisas tão básicas que parece até repetitivo falar disso. Então a gente sabe, é falta de trabalho, de gestão, de comprometimento e de amor. E esse amor quem deve ter são os filhos da terra, aqueles que vivem o dia a dia.

MN – Há queixas quanto ao desenvolvimento da cidade e a questão do turismo. O que pode ser feito nessa área?

CD – Ribeirão Pires tem muita gente boa querendo ajudar, temos um terceiro setor atuante. Parcerias sérias com grandes empresas tem que ser feitas. O que não pode ter é o chamado “pedágio” no meio do caminho. Quem é sério, boa gente, não quer se envolver em esquema e isso vai acabar porque vamos trabalhar de forma honesta.

LCG – Hoje, as pessoas têm vergonha de falar que Ribeirão Pires é uma estância turística. Temos a Vila do Doce, por exemplo, que, dependendo do horário, não é um local para as famílias. É preocupante. Por isso estamos juntos. O Ribeirãopirense quer mais carinho e amor pela cidade. Nossa população precisa disso.

MN – O que a população pode esperar dos pré-candidatos Luiz Carlos Grecco e Charles D’Orto aliados a partir de agora?

CD: Não tem vaidade. Aqui é um projeto de todos, de quem vive o dia a dia na cidade. Essa é a ideia, entregar à população o que ela tanto anseia, que é gestão.

LCG – A força de um jovem empresário bem-sucedido com a experiência de quem atua na política da cidade há 40 anos que têm vontade de recolocar o trem de Ribeirão Pires nos trilhos. Temos que lutar para fazer a cidade funcionar, o que não acontece hoje.

Compartilhe

Comente

Leia também