Jovens nascidos em 1995 devem fazer Alistamento Militar

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar em Ribeirão Pires. Jovens do sexo masculino nascidos em 1995, ou nascidos em anos anteriores que ainda não fizeram o procedimento, que é obrigatório, deverão se apresentar na Junta de Serviços Militares, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

No ato do alistamento, o morador deverá apresentar os seguintes documentos: 01 foto 3×4 recente (com testa e orelhas descobertas, sem retoques); certidão de nascimento ou casamento original; cédula de identidade; CPF; comprovante de residência (entre janeiro e abril de 2012); se for estrangeiro, certificado de naturalização ou termo de opção por brasileiro naturalizado.

Quem não se alistar está sujeito a multa (R$ 1,80 por ano de atraso), além de diversas sanções sociais, como o impedimento para a emissão de passaportes, matrícula em universidades entre outras inscrições que demandem a apresentação da documentação relativa ao Serviço Militar Obrigatório.

A Junta de Serviços Militares de Ribeirão Pires está localizada à Rua Felipe Sabbag, 200 – 3º andar – Centro da cidade. As inscrições serão feitas até o dia 28 de junho, mas é recomendável fazer o alistamento com antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4827-4469.

Compartilhe

Comente

Leia também