Jovem esfaqueado no centro de Ribeirão Pires recebe alta

Adolescente recebendo primeiros atendimentos

Adolescente recebendo primeiros atendimentos

Na última terça-feira, o jovem J.D.P.S, de 16 anos, estava saindo da E.E. Dr. Felício Laurito junto com o seu amigo Henrique de Andrade e mais um colega. O grupo caminhava em direção à casa da vítima, quando outro rapaz, ainda não identificado, o empurrou dando início a uma discussão. Tudo aconteceu na Av. Prefeito Valdírio Prisco (antiga Av. Brasil).
Bastou apenas este empurrão para que a briga começasse. Após xingamentos e trocas de socos, o jovem continuou caminhando para casa. Ao passar em frente à sede do Sineduc (Sindicado dos Trabalhadores Da Educação do Município de Ribeirão Pires), o jovem percebeu que estava sendo seguido por duas motos.
O agressor dessa vez estava com mais duas pessoas e novamente trocou xingamentos com J.D.P.S. Na sequência, o atacante atingiu o jovem com uma facada próximo ao pescoço, fugindo do local após o ataque. Moradores e amigos que estavam junto com a vítima chamaram o SAMU que em poucos minutos chegou ao local.
Com a gravidade do caso (o menor ainda estava com a faca no pescoço), foi preciso acionar o helicóptero Águia da PM, que fez o pouso no campo de futebol do Ribeirão Pires Futebol Clube. O jovem foi e encaminhado para o Hospital das Clínicas em São Paulo.
Segundo mãe do garoto, J.D.P.S é um adolescente calmo e não se envolvia em brigas. Ela não tem pistas sobre quem possa ter feito isso com o adolescente.
Henrique de Andrade que estava junto com J.D.P.S contou que a briga não teve motivos. “Ninguém conhecia o rapaz. Ele que esbarrou e começou os xingamentos, depois começou a perseguição de repente e esfaqueou meu amigo e depois fugiu”.
De acordo com assessoria do Hospital das Clínicas o menor passa bem e teve alta ontem.

Compartilhe

Comente

Leia também