Jornalista de Ribeirão Pires segue luta contra leucemia e necessita de sangue

Daniel Vasconcellos

O jornalista Daniel Vasconcelos

O jornalista Daniel Vasconcelos, ex-colaborador do Mais Notícias segue sua luta pela vida. Diagnosticado com leucemia, no final do ano passado, está em tratamento, que está em uma nova fase.

Ele falou sobre a nova fase: “estou iniciando mais uma fase do meu tratamento contra a Leucemia/Mielodisplasia. Já estou internado e em breve começarei a tomar transfusões de sangue e plaquetas, por isso preciso de voluntários para abastecer o Benvindo SangueBom. Tem bastante gente internada aqui e precisamos de mais essa gentileza”, afirmou. No ano passado, uma corrente do bem levou muitas pessoas da cidade, seja individualmente ou por caravanas para doar sangue e plaquetas que ajudaram a muitas pessoas.

Para doar – Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com um intervalo de 60 dias entre cada doação, e as mulheres três vezes, com intervalo de 90 dias. Já no caso da doação de plaquetas, tanto homens como mulheres podem doar até 4 vezes por mês e 24 vezes por ano, com um descanso mínimo de 72h entre cada doação.

Os doadores devem estar em boas condições de saúde e descanso, ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos e apresentar documento oficial de identidade com foto. Jovens com 16 e 17 anos devem estar acompanhados por pai, mãe ou responsável legal no ato da doação ou portar autorização fornecida pelo serviço de hemoterapia. Pessoas com idade acima de 60 anos só podem doar sangue caso tenham realizado doação anterior.

Para ajudar, basta comparecer à Biotec Hemoterapia, na Rua Tavares Bastos, 425, Pompeia, de 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 3674-4444.

Compartilhe

Comente

Leia também