Jogos Solidários terminam com grande festa

No último sábado, chegou ao fim a 12ª edição dos Jogos Solidários, competição de futsal promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (Construmob).

Malukinhos foi o campeão, Copam o vice e o Boca Juniors, terceiro

Para encerrar o evento, foram realizadas duas partidas. A primeira, que decidiu o terceiro lugar, viu a equipe do Boca Juniors, melhor defesa da competição com apenas 11 gols sofridos, mostrar que também tem talento no ataque ao atropelar o Sukatas por 9 a 2.

Na partida principal, como tudo indicava, não teve jeito. O título não escapou das mãos dos Malukinhos, a equipe que marcou incríveis 55 gols na competição. Na final, um jogo equilibrado, mas também com muitos gols, eles venceram o Copam por 7 X 4 e levantaram o troféu deste ano.

A competição teve um total de 23 jogos, com 228 gols assinalados, uma média de 9,91 gols por jogo. Individualmente, o destaque foi para o atleta André Reis que anotou nada menos do que 28 tentos na competição, o que ajudou muito os Malukinhos na conquista, que irão representar o sindicato em outras competições.

A competição terminou no domingo, com uma grande confraternização realizada no Ribeirão Pires FC animada pelo grupo Carta Marcada e a presença de aproximadamente 150 pessoas que, além de aproveitar um delicioso almoço com amigos e familiares, ainda aplaudiram todos os destaques dos Jogos Solidários.

O ponto alto do evento foi justamente a entrega das láureas aos presentes que, sob aplausos, ergueram de maneira oficial seus troféus. “é uma festa dos trabalhadores. Não temos só um, mas sim quinze campeões, que mostraram isso em sua participação”, ressaltou Mauro Coelho, diretor do Construmob.

Compartilhe

Comente

Leia também