Jardim Valentina e Ouro Fino recebem atenção da prefeitura por meio de ações

 

Na última sexta-feira (20), moradores do Jardim Valentina receberam orientações e participaram de atividades gratuitas durante mais uma edição do Saúde em Dia. Promovido pela Secretaria de Saúde e Higiene da prefeitura de Ribeirão, o projeto

Jd. Valentina foi o 6° bairro a receber Saúde em Dia – FOTO: Mariana Rodrigues

leva informações e serviços à população para estimular melhores hábitos de alimentação, prática de atividades físicas e cuidados com o corpo.

Nesta edição, que aconteceu em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do

bairro, os moradores tiveram acesso à avaliação bucal gratuita para prevenção de câncer, puderam realizar aferição da pressão arterial e dextro, além de receberem orientações sobre ISTs/Aids (Infecções Sexualmente Transmissíveis). No evento, foram ainda distribuídos materiais informativos e preservativos.

“O Saúde em Dia é importante momento de aproximação das equipes de atendimento municipal e de toda a comunidade do bairro. Durante o evento, esses moradores, muitos deles pacientes da rede pública, são estimulados a realizarem exames de rotina periodicamente e a adotarem melhores hábitos de saúde. Reforçamos a divulgação dos serviços disponibilizados gratuitamente e orientamos sobre medidas simples para prevenir doenças”, explica a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

Esta foi a sexta edição do Saúde em Dia no município. A ação já passou pelo Centro, além de Quarta Divisão, Parque Aliança, Ouro Fino e Jardim Caçula. A próxima edição está prevista a ser realizada no bairro Santa Luzia em novembro.

Novas sarjetas em Ouro Fino

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino segue com as ações de melhorias no bairro. Nos últimos dias, após contato com os moradores e ter identificado a necessidade de manutenção na Rua Casemiro Rocha Orosco, o local recebeu nova intervenção e está ganhando sarjetas e guias revitalizadas. A via também passará por nivelamento e melhoria de solo com cascalho.

Ouro Fino tem recebido novidades na infraestrutura – FOTO: Divulgação

Outras regiões, como as ruas Bragança, Caxias do Sul e Antônio Simeão receberam manutenção na última semana. O córrego localizado na Rua Bragança ganhou novo escoamento de água com a utilização de maquinário para abrir valeta, o que beneficiará a via em dias de forte chuva. Já as vias Caxias do Sul e Antônio Simeão foram niveladas e receberam novo cascalhamento, melhoria que oferece mais conforto e segurança aos moradores que passam de carro ou a pé por essas ruas.

“Priorizamos os locais onde há maior necessidade de ações corretivas para melhorar o trânsito de pedestres e automóveis”, explicou o secretário da regional, Jorge da Autoescola.

O trabalho da regional também incluiu limpeza em pontos diversos de Ouro Fino, especialmente em locais próximos à escolas e da UBS do bairro, além da retirada de lixo e colocação de cascalho em vias de terra, limpeza e roçagem em canteiros da Rodovia Índio Tibiriçá, retirada de entulhos de ruas e e atendimento a moradores.

Compartilhe

Comente

Leia também