IV Divisão é a campeã do Campeonato da 1ª Divisão

No último domingo (31), foi realizada no campo da Vila Gomes, em Ribeirão Pires, a grande final do Campeonato Municipal da 1ª Divisão 2011, promovido pela Liga Ribeirãopirense de Futebol. A equipe da IV Divisão sagrou-se campeã, após vencer nos pênaltis e time do Confiança por 5X3.

Equipe sagrou-se campeã nos pênaltis

A decisão do título foi em uma partida equilibrada em todos os sentidos, com o primeiro tempo terminando em 0X0. As duas equipes se respeitaram bastante e não arriscaram muito, tanto no início, quando no segundo tempo. Nos poucos lances de gols criados por abas, o dois goleiros fizeram grandes defesas, marcando bem o equilíbrio. Até os dois técnicos foram parecidos nas substituições e o destino reservou para dois jogadores que estavam no banco de reservas entrarem no jogo no segundo tempo e fazerem os dois gols da partida. O primeiro gol foi do time da IV Divisão, aos 30 minutos do segundo tempo, quando Edney, camisa 14, que acabara de entrar em campo, bateu uma falta do lado direito da grande área, com o pé esquerdo, e fez um golaço no ângulo direito do goleiro cabeça.

O gol do empate do Confiança saiu no último minuto do segundo tempo, marcado por Felipe Scrafani, camisa 19, que também acabara de entrar no jogo e, da mesma forma, bateu uma falta do lado direito da grande área com o pé esquerdo, colocando a bola no canto direito do goleiro Bio.

A partida, então, foi para os pênaltis. O goleiro Bio defendeu a terceira batida do Confiança e o capitão da IV Divisão, Alexandre, camisa 4, , marcou o quinto gol e correu para os torcedores, garantindo o título para a equipe.

A Liga premiou, além dos campeões e vices, todas as equipes com o troféu Participação; troféu Disciplina para o time Beija Flor; troféu Artilheiro para Val, do Vasquinho; troféu Goleiro menos vazado para Marcelo, da equipe Santa Luzia; e troféu Craque da Final para o goleiro Cabeça, do Confiança e o meia Diego, do IV Divisão. Os técnicos campeão e vice receberam placas de homenagem.

Compartilhe