Igreja oferece bolsas de estudo da UNIESP

Adquirir conhecimento é o bem mais preciso que alguém pode conquistar. Mas o sonho de cursar uma universidade muitas vezes é considerado uma realidade distante. Para mudar essa situação e dar oportunidade há mais pessoas, foi criado pelo Governo Federal o FIES (Programa de Financiamento Estudantil).

Colaboradora Katia Neri e Pastor Davi Batista, aguardam novos inscritos no programa educacional

O financiamento ajuda, no ingresso a universidade, mas surgiu um problema nem todas as pessoas disponibilizam de um fiador. A solução para isso são as faculdades associadas ao grupo educacional, a UNIESP faz parte deste programa e fica responsável pelas dividas.

Parceira no projeto a ONG Casa do Universitário, tira dúvidas e interam os interessados sobre os procedimentos. Também como parceiros do incentivo aos estudantes algumas igrejas evangélicas da região do ABC Paulista.

Na cidade, a representante é a igreja Ação Evangélica, “o nosso trabalho é realizar o intermédio do futuro aluno até a matricula ser realizada na universidade”, explica Kátia Neris colaborada.

O principal objetivo é beneficiar pessoas de baixa renda, “a divulgação é de extrema importância, pois, a UNIESP, investe 100% no estudante pagando todo o curso. Mas deve ficar claro que para que isso aconteça, é de responsabilidade do aluno freqüentar as aulas, ser disciplinado, tirar boas notas, esforçar-se para manter a qualidade do curso no exame ENADE (nota mínima três) e assumir compromisso social dedicando seis horas de trabalho voluntário por semana na comunidade”, reforça Kátia Neris.

O Pastor Davi Batista comenta sobre inscrições e procedimentos, “os interessados podem comparecer na igreja, aqui passaremos todos os procedimentos passo a passo, para esclarecer será realizada uma palestra para ajudar em todas as dúvidas. Nela será explicada sobre a importância do trabalho comunitário, e porque não será aceito cesta básica como moeda de troca”.

Segundo ao pastor Davi Batista, outro fator que deve ficar claro é que não se trata de bolsa de estudos, “as pessoas acham que pelo fato do curso ser pago pela UNIESP seria considerado bolsa, mas na verdade tudo é feito mediante ao contrato e qualquer quebra nele tira o direito do beneficio oferecido, que seria curso todo pago”.

Segundo informações do pastor a procura está sendo boa, são pessoas de todas as idades interessadas em realizar o curso superior. Os cursos são variados, por exemplo, os mais procurados são administração, ciência da computação, ciências contáveis, comércio exterior, recursos humanos, educação física, engenharia elétrica, odontologia e pedagogia. Outras disciplinas também estão disponíveis, são quarenta e quatro cidades no Estado de São Paulo que contam com a UNIESP.

Ao perguntar sobre o papel da igreja na ação o pastor esclarece, “A missão da igreja é servir a comunidade, não só na parte espiritual, mas também em outras áreas. E a minha expectativa é contribuir cada vez mais”.

Informações – O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 13h às 19h, sábado das 8h às 13h, para contato ligue no número de telefone 4825-4287. Endereço Rua Capitão José Galo, nº. 254 Centro de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também