Investigação sobre jornal com ataques a Kiko está em estágio avançado

No início de maio, a edição do jornal regional Ponto Alto, que tem circulação esporádica em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, foi apreendida pela Polícia de Ribeirão Pires que, após denúncia anônima, interceptou uma Kombi que carregava cerca de 25 mil exemplares do jornal Ponto Alto que tinham conteúdo supostamente difamatório, no caso, uma matéria com acusações contra Kiko Teixeira (PSB), pré-candidato a prefeito de Ribeirão Pires.

A reportagem em questão questionava o domicílio do político e também apontava supostas deficiências na cidade de Rio Grande da Serra, que o teve como prefeito entre 2005 e 2012. As publicações foram apreendidas e liberadas após apresentação de Nota Fiscal.

O caso foi registrado e foi aberta investigação por violação de correspondência, ameaça e calúnia afim de apurar os respectivos autores dos crimes e o mandante da ação que contou, de acordo com depoimento da vítima, até mesmo com a participação de detetives particulares.

A reportagem do Mais Notícias apurou que o inquérito está em estágio avançado tendo sido, inclusive, enviado ao Fórum, onde terá prosseguimento.

Compartilhe

Comente

Leia também