Instituto Acqua participa de Conferência Regional de Meio Ambiente

Participante da comissão organizadora, o Instituto Acqua marcará presença na 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente do Grande ABC, que acontece sexta e sábado, em Santo André. O evento terá como eixo principal de debates a atual Política de Resíduos Sólidos e contará com a participação de importantes especialistas como Maurício Waldman, Jutta Gutberlet e Andréa Paulo de Caristiato, representante do Ministério do Meio Ambiente, entre outros.

A abertura da conferência será na sexta, as 19h30, no Teatro Municipal de Santo André. No dia seguinte, as plenárias acontecem na Fundação Santo André a partir das 8h com discussões nos quatro eixos temáticos: produção e consumos sustentáveis; redução dos impactos ambientais; geração de emprego, trabalho e renda; e educação ambiental. O evento reunirá representantes dos sete municípios do Grande ABC e sociedade civil para discutir as diretrizes do setor na região.

Com assento no Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal, o Instituto Acqua foi convidado a participar da comissão organizadora do evento, que é preparatório para a Estadual. “Ajudamos na indicação de palestrantes e na organização como um todo. Durante o evento esperamos poder contribuir para que as discussões mantenham um bom nível e que saiam diretrizes interessantes para o desenvolvimento sustentável e consciente de nossa região”, afirmou o diretor-presidente do instituto, Ronaldo Pepe Querodia.

Na sexta-feira o evento será aberto ao público. Para a participação no sábado deve ser feita inscrição pelo site do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC que é o consorciabc.sp.gov.br .

Compartilhe

Comente

Leia também