Instituto Acqua inaugura novo espaço

Como parte de sua aproximação com a comunidade, o Instituto Acqua (Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental) oferece mais uma opção cultural para a cidade, o Espaço Acqua, aberto em sua sede, que fica no centro de Ribeirão Pires.

Apesar de a inauguração oficial ser somente no dia 30, o local, desde já, abriga diversas atividades, uma delas, inclusive, em homenagem aos 58 anos de emancipação político-administrativa da cidade e também ao Dia do Contador de Histórias, celebrado em 20 de março: uma palestra com o escritor e historiador Américo Del Corto, que falará sobre seu livro Reminiscências e também outras curiosidades. Ribeirão também será tema de uma exposição que ocorrerá a partir do dia 22, com fotos feitas pelos alunos do curso de fotografia em uma expedição feita pelo ribeirão.

Além disso, o local terá cursos de capacitação profissional, com temas dos diversos como economia e direito, além de cinema, com o Circuito Tela Verde, com curta-metragens de temática ecológica, em uma parceria com os ministérios da Cultura e do Meio-Ambiente. Segundo a Diretora-Presidente do Instituto Acqua, Ana Teresa Cintra Galasso, não vai parar por aí, já que a idéia é usar o espaço para eventos maiores: “passamos a ter estrutura para discussões maiores, sobre Ribeirão Pires e o ABC, discutindo soluções para equilibrar o meio-ambiente. Queremos marcar posição, por isso abrimos o espaço à comunidade”, completou. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.institutoacqua.org.br ou pelo telefone 4823-1800.

Compartilhe

Comente

Leia também