Instituto Acqua abre expedição sobre o ribeirão

A partir de hoje, o Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental está iniciando uma exposição que mostra um lado de Ribeirão Pires que, ironia ou não, é desconhecido dos próprios ribeirãopirenses: o ribeirão, também chamado por muitos de Rio Ribeirão Pires.

O resultado deste trabalho estará exposto no Espaço Acqua

Para mostrar suas nuances e também atentar para o grave problema da poluição, o Instituto, ao lado dos alunos do Projeto Comunidade Revela, registrou o percurso d´água que batiza a cidade e o resultado deste trabalho estará exposto no Espaço Acqua até o próximo dia 20 de abril.

Para fazer o registro, foi realizada uma expedição com 40 estudantes entre 15 e 70  anos que partiu da sede da entidade, no Centro, e passou por doze pontos ao longo do ribeirão. No percurso, eles ouviram explicações do agente comunitário Antônio de Oliveira sobre os recursos naturais, atentando a cada detalhe.

Com isso, foi possível focar as descobertas da natureza, da poluição, de uma cidade em que se mora, mas não se observa. “Foi ótimo treinar nosso olhar da fotografia em cima da nossa cidade. Moro aqui e não conhecia muitos pontos por onde passei”, afirmou Tainá Albuquerque, de 15 anos.

Serviço – A “Expedição Fotográfica pelo ribeirão Pires” ocupará o Espaço ACQUA de 22 de março a 20 de abril, sempre das 10h às 16h, na Praça Sabará, n°67, Jardim Santa Cruz, Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também