Instalação de lixeiras subterrâneas na região central de Ribeirão Pires chega à etapa final

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, atende com os novos equipamentos reivindicação de comerciantes e moradores

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está finalizando a instalação de lixeiras subterrâneas com um sistema moderno para tornar o descarte de resíduos mais organizado, mantendo a limpeza de espaços públicos.  Os novos equipamentos estarão operando até o final do mês de junho em três pontos da região central: na Rua Felício Laurito –Vila do Doce,  Rua Felipe Sabbag, Rua Stella Bruna Nardelli .

A Secretaria de Meio Ambiente destinou cerca de R$ 380 mil para a aquisição e colocação dos equipamentos. Com a instalação das novas lixeiras, a Prefeitura de Ribeirão Pires atende reivindicação dos comerciantes e de moradores da área, já que os três pontos são utilizados, principalmente, por bares, restaurantes, feiras-livres e de artesanato – áreas, inclusive, com grande fluxo de pessoas.

As lixeiras têm cerca de um metro de altura. Elas contam com fundo falso que dá acesso aos contêineres instalados no subsolo das calçadas. Cada lixeira tem capacidade para armazenamento de quatro mil litros e, diariamente, os resíduos descartados nos pontos serão recolhidos por caminhão de coleta.

“Com o mecanismo subterrâneo, o lixo não é acumulado nas ruas. Auxilia na promoção da saúde pública e no cuidado com o meio ambiente, além de contribuir para a beleza visual de locais com grande circulação de pessoas e pontos turísticos”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio.

Compartilhe

Comente

Leia também