Inscrições para Projovem acabam nessa semana

As inscrições para o Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), projeto realizado pelo Governo Federal em parceria com os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes, serão encerradas nessa sexta-feira, dia 27. O programa é destinado aos jovens com idade entre 18 e 29 anos que, mesmo sabendo ler e escrever, não tenham concluído o Ensino Fundamental.

O curso tem carga horária de duas mil horas de atividades pedagógicas, sendo 1.440 horas presenciais e 560 horas não presenciais (atividades comunitárias). A duração do curso é de 18 meses letivos, com quatro horas diárias cumpridas em cinco dias da semana.

Ao final do curso, o participante receberá certificação equivalente ao Ensino Fundamental (1º ao 9º ano, antiga 8ª série). Durante o período das aulas, os jovens receberão qualificação profissional inicial na área ocupacional de saúde, aulas de informática e práticas de ação comunitária, além de auxílio financeiro de R$ 100 por mês, material didático para as aulas, merenda escolar diária e, para os que já são pais, a possibilidade de comparecer às aulas com seus filhos pequenos, que serão assistidos por educadores especializados durante o horário das aulas, no próprio local de estudo.

Todas as vagas serão oferecidas no período noturno em três escolas municipais: E.M. Sebastião Vayego de Carvalho (Avenida Vereador Rubens Maziero, 100 – Ouro Fino Paulista); E.M. Hebert de Souza (Rua Fagundes Varela, 35 – Jardim Caçula); E. M. Engenheiro Carlos Rohm (Rua 1º de Maio, 170 – Jardim Itacolomy).

Os jovens interessados em participar do curso e que estão dentro dos requisitos do programa devem procurar a Secretaria de Educação e Inclusão, no Complexo Educacional Ayrton Senna, ou qualquer uma das escolas municipais participantes do Projovem, para efetuar a matrícula.

Compartilhe