Infraestrutura faz trabalho vital para o bom funcionamento da cidade

Um dos setores vitais da administração de qualquer cidade é a manutenção da infraestrutura urbana. Em Ribeirão Pires, a pasta é comandada há quase um ano pelo secretário Julio Maria de Moraes, o Julião.

Secretário Julião afirma que colaboração da população é fundamental

Secretário Julião afirma que colaboração da população é fundamental

Em entrevista ao Mais Notícias, ele falou sobre os diversos projetos da pasta que, embora faça um trabalho que muitas vezes pode parecer “invisível” é de suma importância para a cidade. “Tapa buracos, pavimentação, paralelepípedos, manutenção em próprios municipais, roçagem, limpeza e até mesmo asfalto instalado com recursos da Prefeitura é feito por nós, dando assistência a outras secretarias”, explicou Julião.

Uma das operações principais da pasta é o Cata-Bagulho, que recolhe dejetos, como móveis velhos e restos de construção, entre outros que, em situações diferentes, poderiam ser jogados nas ruas. A Prefeitura usa caminhões para recolher o material e dar a destinação correta. “Essa operação previne, entre outras coisas, que esses móveis acabem em córregos e rios, por exemplo, o que poderia causar enchentes”, analisa o secretário. É um trabalho difícil, mas recompensador: “é um trabalho que até poderia ser chamado de enxugar gelo, mas não é. O ribeirãopirense pode falar que vive em uma das cidades mais limpas do ABC”, completou.

“O munícipe nos ajuda muito, contatando a Prefeitura e comunicando os problemas da cidade pelos canais oficiais. Mas sabemos que o trabalho está a contento da sociedade porque vemos que há menos reclamações. Peço a população para seja vigilante e nos avise para que isso continue”, completou o secretário.

Para os próximos meses, a pasta receberá mais equipamentos e pessoal, que virá do último concurso público realizado. Com isso, o atendimento deve ser ampliado.

Compartilhe

Comente

Leia também