Infraestrutura faz balanço de seis meses

Completando seis meses à frente de uma das principais secretarias da cidade, Diogo Manera recebeu o Mais Notícias para falar sobre os avanços na gestão da Pasta neste primeiro semestre de atuação. Para superar a falta de mão de obra, motivar os cerca de 300 funcionários e resolver demandas da cidade, Maneira tem usado de criatividade e soluções inovadoras.

Diogo Manera prepara mutirões de infraestrutura nos bairros

“Chego cedo na secretaria, antes das 7h já estou por aqui. Despacho todos os dias com a equipe. Definimos o cronograma de atividades do dia e libero todo mundo com suas respectivas designações. Às vezes durante o dia temos que fazer alterações, claro, mas ao longo do expediente visito todos os departamentos para acompanhar de perto a execução dos serviços. Meu gabinete é literalmente na rua”, comenta Diogo.

Para dar mais celeridade ao trabalho, Maneira agora conta com o apoio dos funcionários aos sábados. “Estabelecemos aqui uma forma diferenciada na gestão de pessoas. Primeiro decidimos motivar os funcionários dentro de nossas limitações. Por exemplo, celebramos o aniversários dos servidores uma vez por mês, com direito a bolo, salgadinhos e presentes. Com essa e outras ações, aos poucos conquistamos a confiança deles. Hoje 95% dos funcionários estão bem entrosados com o governo”.

Mesmo com equipe reduzida, Manera tem mostrado empenho em atender as demandas da cidade. “De janeiro a junho foram 18 galerias rompidas que arrumamos”, comenta. Serviço de capinação é o que mais dá visibilidade à Infraestrutura, no entanto, Diogo tem comandado uma série de atividades além da limpeza de mato e tapa-buraco. “Antes de cada evento fazemos uma reforma. No Pilar, por exemplo, fizemos a restauração da igreja com supervisão do Condephaat. Aos poucos os pontos turísticos estão sendo resgatados. Está adiantada a conversa com o Jeep Club para a abertura e manutenção permanente do Mirante São José. O Camping será reaberto e as obras do Parque Temático retomadas”, informa.

Projetos – Para os próximos meses, Diogo Manera prepara alguns importantes projetos que ampliarão a atuação da Secretaria de Infraestrutura. O primeiro deles será mutirão em vários bairros. Segundo o titular, serviços de varrição, capina, troca de lâmpadas, calçamento, tapa-buraco, caiação, limpeza de placas e desassoreamento de córregos serão realizados em todos os bairros.

Outro importante projeto será o WhatsApp da Infra. O morador poderá enviar solicitações via foto ou vídeo e receber uma imagem do serviço assim que concluído. “Vamos aproximar ainda mais a Prefeitura da população”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também