Impossível não amar Paloma Bernardi

Paloma Bernardi é uma das novas queridas da Rede Globo. Não é para menos, desde criança no meio artístico ela esbanja sucesso, carisma e beleza. Hoje aos 27 anos, a atriz se prepara para estrelar “Salve Jorge”, nova novela do horário nobre. Ela conta um pouco desta nova fase e de seus segredos em uma entrevista exclusiva para o “Mais Notícias”.

Mais Notícias: Desde pequena você é atriz e lida com sua beleza, em algum momento sentiu vontade de ser uma pessoa anônima?

Paloma dá entrevista exclusiva para o “Mais Notícias”

Paloma: Olha, hoje eu sinto na pele a falta de privacidade. Antes não precisava me preocupar com nada. Podia ir à esquina que ninguém notava a roupa que estava usando. Hoje é realmente difícil, sempre tem um Paparazzi esperando alguma foto que vire notícia. Esse tipo de coisa me incomoda um pouco e nessas horas gostaria de ser anônima, mas já me conformei que faz parte e lido bem com tudo isso. O reconhecimento do público sim é muito gratificante e esse tipo de abordagem me deixa feliz.

Mais Notícias: Imagino que ter a vida sempre exposta deva até assustar. Por exemplo, seu namoro esta sendo muito explorado no momento (Paloma namora o ator Thiago Martins, o Leandro de “Avenida Brasil”).

Paloma: A minha vida íntima, particular e familiar prefiro guardar a sete chaves. Só que isso às vezes não acontece, pois a exposição é muito grande. De fato assusta!

Mais Notícias: Algum boato da mídia já chateou você?

Paloma: Todos aqueles que não checam as fontes e mesmo assim publicam inventando historias! Enfim, mentiras não são bem-vindas em minha vida e certos profissionais do meio só trabalham assim, uma pena!

Mais Notícias: É uma pena mesmo, profissionais ruins lamentavelmente existem em todas as áreas. Vamos mudar um pouco de assunto e falar do começo de sua carreira, quando ainda era pequena. Você acha certo uma criança trabalhar? Pensa que em algum momento deixou de ser criança para cumprir os compromissos como gravação de comerciais e fotos de catálogos?

Paloma: Acho que não tem certo ou errado. A oportunidade bate na porta de cada um a qualquer hora da vida. Desde criança trabalho no meio artístico e isso só me fez uma pessoa e uma profissional melhor. Obviamente que tinha a minha mãe do lado me dando suporte e que organizava meu tempo com responsabilidade para viver o trabalho, o estudo e o lazer. Minha infância foi maravilhosa! Minha melhor brincadeira era fazer arte!

Mais Notícias: Que delícia! Bom, mais aí você foi crescendo, chegou a achar que não conseguiria viver como atriz e teria que seguir outra carreira?

Paloma: Sempre acreditei no meu sonho. Sabia que um dia chegaria onde estou. Creio que o que é meu está guardado no coração de Deus e tudo acontece ao seu tempo. Claro, que não posso fechar os olhos para a realidade do ator que é sim muito instável em alguns casos. Pensando nisso busquei uma segunda profissão e me formei em Radialismo, que ainda assim me mantinha próximo às artes!

Mais Notícias: Também não tinha como você ficar longe da arte com uma mãe artista plástica e um pai designer e empresário. A profissão deles influiu na escolha de sua carreira?

Paloma: Minha mãe além de pintora era bailarina de danças folclóricas de Pernambuco, e desde criança me apresentou a arte como forma de educação. Com certeza ela me influenciou e meu pai sempre apoiou. Incentivo familiar é o que não falta aqui em casa.

Mais Notícias: Você exercitou o lado bailarina da família quando fez parte do Musical da Broadway “Fame”. Foi muita responsabilidade?

Paloma: A experiência foi bacana. Aprendi muito e me tornei uma artista mais completa.

Mais Notícias: Além de uma atriz completa, você também é uma empreendedora (Paloma possui um espaço próprio de arte em São Paulo). Acredita que o AMARTE (nome do espaço) seja o projeto que reúne tudo o que você ama? As artes e a família? É um sonho tornado real?

Paloma: Sim. Imagina em um único espaço ter a arte e a minha família. Sonho que hoje é realidade e está em fase de crescimento. É muito gratificante ver os alunos praticando os seus dons artísticos voltados para dança, teatro, música, artesanato e artes plásticas. Para mim a arte é uma forma de educar e nosso objetivo maior com o espaço é esse.

É você amar a arte e principalmente a arte que existe em você!

Mais Notícias: Falando em arte que existe em você. Seu rosto parece uma pintura e sua beleza de boneca faz com que os diretores no geral te escalem para personagens doces. Tem vontade de fazer uma vilã? Isso acontecerá em “Salve Jorge”?

Paloma: Sou atriz. Quero poder viver diversas histórias, todo trabalho que fiz teve o seu valor e desenvolver o melhor é o meu objetivo dentro de cada obra. Agora em “Salve Jorge” de fato farei uma personagem diferente de tudo que já fiz na tv. Rosangela (nome da personagem que interpretará) terá uma carga dramática forte. Vocês irão se surpreender.

Mais Notícias: E a Paloma mulher, tem os dois lados? O doce e o cruel?

Paloma: Cruel!? Nao. Doce e forte! Pode ser? (ri).Toda mulher dentro de si trás todo tipo de características. Da menina a mulher, da romântica a sensual! Assim eu sou!

Mais Notícias: Sobre o trabalho na nova novela. Trabalhar com a Glória Perez já era uma vontade sua?

Paloma: Claro! Ela é maravilhosa escrevendo novelas típicas e levantando temas polêmicos com um texto ágil. É uma grande autora! Sempre me via em suas novelas e agora chegou a minha vez de dar vida a uma de suas grandes personagens.

Mais Notícias: Além do seu sucesso profissional como atriz, você é referência de beleza. Prova disso é a campanha que protagonizou da L’Oréal. Quais os segredos para ter tudo perfeito?

Paloma: Ser feliz a cima de tudo! A maior beleza é aquela que vem de dentro pra fora. E claro manter cuidados básicos com alimentação, praticar atividades físicas, cuidar da pele, cabelos e etc. Sou vaidosa na medida, sem exageros!

Mais Notícias: Você assumiu seus cachos e eles são maravilhosos. Algum cuidado especial que tem com eles?

Paloma: Primeiro assumir de fato! Ama-lo do jeitinho que ele é, fazer hidratação de15 em 15 dias e usar produtos próprios para esse tipo de cabelo.

Mais Notícias: Paloma, quero agradecer em nome do jornal e também das suas fãs por ter cedido parte do seu tempo corrido para essa entrevista. Muito sucesso na nova novela.

Paloma: Obrigada pelo carinho! Acompanhem meus projetos que são realizados com muito amor para vocês.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também