Homenagem causa mal estar entre vereadores

Uma homenagem proposta pelo vereador Zé Nelson (PMDB) quebrou a harmonia do clima de camaradagem existente na Câmara. O peemedebista elaborou um requerimento sugerindo homenagear o secretário de Esporte de Lazer, Iuquio Ywasaki (PSB), por excelentes serviços prestados à população da cidade.

Proposta gerou polêmica

Na justificativa de Zé Nelson, nunca um chefe da Pasta de Esporte trabalhou de maneira tão excelente. “Ele está fazendo um ótimo trabalho e economizou R$ 800 mil nas despesas da secretaria. Em mais de 20 anos de Casa, eu nunca fiz uma homenagem dessa. Ele é o que mais trabalhou nesse departamento”.

A fala do parlamentar soou indigesta, especialmente porque seu companheiro de bancada e partido, Professor Paulo César, foi o gestor da Pasta até o final do ano passado, e garantiu ter realizado um importante trabalho. “Fizemos 17 academias ao ar livre, levamos qualidade de vida para mais de quatro mil pessoas, evitando com que eles usassem a UPA. Também fizemos Ribeirão Pires campeão dos Jogos Regionais”, listou PC.

Paulo César contou com a solidariedade de outros parlamentares que reconheceram trabalhos exclusivos  realizados nos bairros. “O centro esportivo do Parque das Fontes foi uma obra do PC”, relembrou Flávio Gomes (PPS).

Compartilhe