Hoje termina as atividades da Semana da Luta Antimanicomial em Ribeirão Pires

Um encontro sobre o “Panorama atual da Saúde Mental”, hoje às 8h30, no anfiteatro Arquimeles Ribeiro, encerra as atividades da Semana da Luta Antimanicomial em Ribeirão Pires. No decorrer dessa semana o Município realizou debates com os moradores da cidade com o objetivo de conscientização sobre a saúde intelectual das pessoas. A ação marca os 30 anos da Reforma Psiquiátrica no país.

“A Saúde Mental no Município” e “A Luta Antimanicomial” serão os temas apresentados à ocasião. Pacientes do CAPS II (Centros de Apoio Psicossociais da Cidade), também farão apresentações de poesia e música. O encontro contará, ainda, com mostra de fotos e depoimentos de moradores das Residências Terapêuticas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Atualmente, a rede municipal de saúde de Ribeirão Pires atende cerca de 1.900 pacientes nos três Centros de Apoio Psicossociais da Cidade (Infantil, Adulto e Álcool e Drogas). O Município também abriga 48 pacientes em seis Residências Terapêuticas mantidas pela Prefeitura.

Serviço: O anfiteatro Arquimedes Ribeiro está localizado na Rua Dr. Yurtaka Ishihara, 200 – Jardim Pastoril.

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também