Hércules quer apoio de empresários de Ouro Fino

Na última sexta-feira (6), o secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista, Hercules Giarola, reuniu empresários do bairro em um café da manhã, na escola Sebastião Vayego de Carvalho, com o objetivo de fazer parcerias para trazer investimentos para aquela região. “A nossa ideia é fazer uma continuidade do trabalho que o Muraki (Antonio Muraki, que deixou a Pasta para voltar à vereança) fez e, além disso, fazer com que os empresários do bairro sintam na gente um elo de ligação entre o Poder Público e o Privado. Isso para que nós possamos, através de parcerias públicas e privadas, trazer para o bairro, além de desenvolvimento econômico, também qualidade de vida. O serviço público vai nos dar as condições, nos oferecer o meio pra gente fazer, agora o recurso, às vezes a gente tem que buscar no setor privado. Por exemplo: nós não temos uma agência de carro aqui, vamos tentar trazer uma e outras coisas mais”.

Muraki (à dir.) reafirmou seu compromisso com o novo secretário Hercules Giarola

Hercules disse que, além de diversos empreendimentos, essa parceria também visa a possibilidade de instalação de uma base de segurança no bairro. “Tanto Polícia Militar, quanto Guarda Civil, necessitam de uma base e essa base eu não tenho recurso hoje para construir, então, nós vamos buscar nessa parceria público-privada, para ver se a gente consegue construir em tempo recorde e trazer essa base para cá”.

O secretário pretende ainda fomentar o turismo no subdstrito. “Acho que a gente tem que incentivar um pouco mais a parte de turismo, porque Ouro Fino é um bairro muito grande, tem muitas possibilidades de coisas aqui e pouca gente acaba conhecendo. Temos cachaçarias, chácaras de lazer, pesqueiros, várias situações que o bairro poderia ser muito mais divulgado, então, nosso objetivo é investir também no turismo para que a gente possa trazer mais investimentos para o bairro. Tenho interesse em criar um site divulgando o que Ouro Fino oferece, e o que nós ainda não temos, vamos incentivar para que desenvolva mais”.

Durante o evento, alguns anúncios foram feitos. O coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Marcelo Dantas, disse que, em breve, o bairro contará com um Posto Avançado do PAT. “Entrei em contato com a Secretaria de Trabalho e Renda de São Paulo e eles já forneceram todo o material, computadores, para fazer um Posto Avançado do PAT. Provavelmente dentro de um, dois meses, teremos esse posto aqui”.

A secretária adjunta de Meio Ambiente, Silmara Delfino, também trouxe novidade. “Foi assinada autorização para o início da construção de um galpão de triagem. Será iniciado todo o sistema de coleta seletiva aqui em Ouro Fino”, contou.

O prefeito Clóvis Volpi, que participou do café da manhã, destacou que o bairro tem potencial para o desenvolvimento econômico. “Quando assumimos em 2004 dissemos que se tem um lugar em Ribeirão Pires com tendência ao crescimento e desenvolvimento era e é Ouro Fino. Quando eu tenho recurso do governo estadual, tenho escolhido mais Ouro Fino do que outras regiões para investir esse dinheiro, e olha que em outras regiões tem mais eleitores do que Ouro Fino, mas o que nós precisamos fazer? Planejar a cidade para o crescimento e desenvolvimento”, disse ele, acrescentando o desejo de implantar um parque industrial no bairro. “Ouro Fino é o lugar de desenvolvimento de Ribeirão Pires. Nós estamos fazendo o possível para trazer melhorias”.

Antonio Muraki, que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista por um ano e quatro meses, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de ter administrado a Pasta e firmou seu compromisso com o subdistrito. “Quero agradecer ao prefeito por ter me dado a oportunidade de ter ficado aqui, fizemos o máximo possível. Quero também dizer ao meu amigo Hercules que, com certeza, a gestão será um benefício para todos nós, bairro de Ouro Fino, munícipes e para a cidade de Ribeirão Pires”.

Compartilhe

Comente

Leia também