Hércules Giarola retira pré-candidatura a prefeito

O vereador Hércules Giarola, retira a pré-candidatura a prefeito pelo PMDB. A decisão da renúncia foi um conjunto decisões que o influenciaram a desistência. Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, ele explica os motivos pela qual desistiu do cargo majoritário do executivo.

O vereador irá disputar o cargo no legislativo pela última vez

O vereador irá disputar o cargo no legislativo pela última vez

Entre os principais motivos de sua renúncia de pré-candidatura a prefeito, Hércules destacou que a falta de uma base consolidada é uma das principais dificuldades de se manter e que ter somente um nome forte não adianta no momento. “Para ser pré-candidato não é só ter vontade, é preciso ter uma série de coisas, entre elas uma base bem consolidada, como os apoios políticos e financeiros que irão dar um norte para a campanha”, explicou.

Para Giarola outro motivo que o fez desistir da pré-candidatura foi a falta de investimentos financeiros em sua pré-campanha; “a situação do país está complicada tanto no lado político quanto no econômico, logo as pessoas tem medo. Outra coisa que dificulta nessas situações é que pessoas jurídicas não podem mais fazer investimentos, só pessoas físicas que declararam o imposto de renda no ano anterior”.

O vereador também explica que as dificuldades de apoio financeiro acabou gerando outros empecilhos, como nos casos das pesquisas eleitorais em que as intenções de votos foram reduzidas. “Com essas dificuldades eu optei por não fazer pesquisas e por conta disso as possíveis intenções de votos em mim caíram, no entanto o nome do prefeito Saulo Benevides começou a subir nas pesquisas”.

Hércules destaca que irá concorrer mais uma vez como vereador, porém será a última vez. “Eu pretendo me reeleger como vereador, e me preparar para 2020 sair candidato a prefeito. Durante esses quatro anos eu irei me preparar para estar melhor estruturado e com uma noção bem melhor do cenário político”, afirmou.

Giarola frisa que não se sente frustrado por retirar a sua pré-candidatura e que a saída da corrida eleitoral foi em um momento estratégico; “de maneira alguma me sinto frustrado por retirar a pré-candidatura e me preparar para me preparar melhor. Ser candidato a prefeito para falar que sou candidato a prefeito eu não venho. Eu venho para ganhar ou perder” e continua “faço votos que o prefeito Saulo Benevides consiga se reeleger e vou trabalhar para que isso aconteça”.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também