Guarda Municipal comemora 26 anos

Na tarde do último dia 15, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires realizou um evento para comemorar os 26 anos de fundação. Um desfile foi realizado no espaço aberto do Centro Cultural Ayrton Senna. Presentes ao evento estavam: representantes das GCMs dos sete municípios do Grande ABC, secretários e vereadores de Ribeirão Pires, membros do Conselho de Segurança, o delegado de polícia e um representante do Corpo de Bombeiros. Além do desfile, a equipe tática do órgão de segurança apresentou demonstrações do uso de cães no patrulhamento municipal.

O prefeito recebeu um mimo pela participação na data comemorativa

O prefeito Clóvis Volpi (PV) ressaltou que mesmo que a cidade não tenha um grande desempenho em crescimento econômico, as ações de segurança possibilitam que as pessoas tenham orgulho de viver no município. “Não importa para nós que não tenhamos crescido muito economicamente, o que mais importa é receber o prestígio da qualidade de vida que temos e que é diferente de outras cidades”, disse e acrescentou: “A instituição da Guarda Municipal representa muito para a administração dessa cidade, pois são através de suas ações, não só em controlar o patrimônio público quanto auxiliando as policias militar e civil, que podemos garantir segurança”.

O secretário de Segurança Púbica, Adão Alves, relembrou a história e a participação da GCM em todos os eventos da cidade, desempenhando um grande trabalho não só nas festas, mas também em épocas de calamidades. “Em 1991, Ribeirão Pires teve uma forte chuva onde a ponte que liga o centro alto ao centro baixo cedeu. Se não fosse pela ação da Guarda Municipal, a tragédia teria sido muito pior. A guarda estava efetivamente nas ruas.”

Houve a apresentação da banda da Guarda Civil de Santana do Parnaíba, convidada a participar da cerimônia, sob a regência de Anderson Araújo. Ao término da homenagem, os guardas foram aplaudidos pela plateia que permaneceu no local mesmo quando começou a chover.

Compartilhe

Comente

Leia também