Guarda Civil de Ribeirão Pires recebe mais seis viaturas

A Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu na última sexta-feira, dia 13, seis viaturas doadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Bernardo do Campo, que está renovando sua frota. “Essas viaturas que agora integram nossa frota representam muito em termos de segurança. Com elas, teremos condições de intensificar e reorganizar a ronda escolar, além de reforçar o trabalho que já realizamos”, disse a secretária-adjunta de Segurança Pública de Ribeirão Pires e comandante da Guarda Civil Municipal, Regina Bertoldo.

Viaturas foram doadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Bernardo do Campo

Fazem parte do lote de viaturas duas Chevrolet Blazer que serão direcionadas para uma ronda especial, denominada ROMU–Ronda Municipal. Serão utilizadas em horários diferenciados daqueles que normalmente funciona a Guarda Municipal, integradas por três guardas civis em cada uma delas. “A ideia é focar os bairros com mais incidências de crimes, trabalhando em conjunto com a Polícia Militar”, explica Regina.

As viaturas serão pintadas e caracterizadas com o logotipo da Guarda Municipal de Ribeirão Pires, antes de entrarem em serviço. Elas não precisarão passar por nenhum tipo de manutenção, já que foram doadas em bom estado de conservação e condições de uso. A doação é resultado de ação organizada pelo secretário de Segurança Pública de São Bernardo do Campo, Benedito Mariano, por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que integra as sete cidades da região.

Compartilhe

Comente

Leia também