Grupo no Facebook une artistas de Ribeirão Pires

Rede social mais popular da Internet no momento, o Facebook, além de possibilitar o contato com antigos amigos, também tem sido pródigo em estabelecer novos contatos, em especial com pessoas com afinidades comuns.

Para isso, existem os chamados Grupos de Discussão que, apesar de serem mais antigos que a Internet gráfica, com sites tais quais conhecemos, parecem se

renovar a cada dia. Um deles é a Sociedade de Artes Visuais de Ribeirão Pires, que tem como objetivo juntar os artistas da cidade para trocar informações e se conhecerem pessoalmente.

Idealizado pelo ilustrador Leonardo Conceição, de 27 anos, o grupo já conta com mais de 100 inscritos em menos de três meses. “Criei o grupo para que os artistas da cidade possam se conhecer e trocar idéias. Com isso, já promovemos encontros criativos entre eles, como o ‘Filézão Ilustrado’, que foi realizado no Canoa Quebrada e reuniu até mesmo pessoas de fora da cidade. A intenção é fazê-lo ao menos mensalmente”, conta.

Mais do que unir os artistas, o grupo também quer incentivar a movimentação artística de Ribeirão Pires. Há poucos eventos para que promovê-la na cidade e a idéia é também criar um meio para preencher esta lacuna. “No futuro, a idéia do grupo é promover exposições com temas ligados a cidade”, completa. O grupo tem participação aberta e, para participar, basta fazer uma busca por Sociedade de Artes Visuais de Ribeirão Pires na barra superior do Facebook.

Compartilhe