Grupo espírita Irmã Scheilla realiza Ação Pró-Saúde

Em parceria com a SSH (Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires), o Centro Espírita O Recanto de Luz Irmã Sheilla promoverá, neste próximo dia 05 de maio (das 9hs às 17hs), o evento I Ação Pró-Saúde, com objetivo de conscientização e imunização. A ação ocorrerá nas dependências da instituição e contará com avaliações, orientações e palestras voltadas à área da Saúde.  O Recanto fica na Rua Áustria, 57, Jardim Alvorada.

Idosos, crianças e gestantes devem aderir à campanha

No mesmo dia inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe, promovida pela SSH e que vai até o dia 25 de maio. Além do Centro Irmã Scheilla (que será um dos postos oficiais da campanha), todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família disponibilizarão doses da vacina, que serão aplicada em moradores com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses até dois anos incompletos e gestantes.

A vacinação irá prevenir pessoas do chamado grupo de risco contra o vírus da Influenza, causador da gripe, uma doença viral aguda altamente contagiosa, que prejudica o trato respiratório e é mais comum durante o final do outono e no período de inverno.

A meta é imunizar 80% da população de cada grupo de risco. Em Ribeirão Pires, há 10.772 idosos, 1.480 gestantes e 2.183 crianças de seis meses a dois anos incompletos.

Os moradores que fazem parte dos grupos de risco devem aderir à campanha para receber a dose da vacina na unidade de saúde mais próxima a sua residência. “A prevenção é muito importante. Idosos, por exemplo, são alvos de sérias complicações pela gripe, como tipos de pneumonia e exacerbação de doença pulmonar ou cardíaca crônica, podendo levar, até mesmo, ao óbito”, alertou a gerente de Vigilância à Saúde da Prefeitura, Cirlei Zanon.

Dia D de combate à gripe – No dia 05, as unidades de saúde do município funcionarão das 8h às 17h para imunizar os moradores dos grupos de risco.

A Campanha de Vacinação conta com os seguintes apoios: Jornal Mais Notícias, Prefeitura de Ribeirão Pires, APRAESPI, ALGE, Condor, Colgate, Rede Joanin, CRO, Grupo Vida e Saúde, Faculdade de Medicina do ABC, EncontrAR.

Compartilhe

Comente

Leia também