Grupo de Gestores de RH do ABC se reúne e discute mão de obra refugiada

No último dia 12 de Fevereiro, foi realizada a primeira reunião de 2014 da Rede de Gestores de RH do ABC no auditório do Grupo Feital, em Ribeirão Pires.

Marcelo Haydu foi o palestrante do dia

Marcelo Haydu foi o palestrante do dia

O evento foi marcado pela palestra ministrada por Marcelo Haydu do Instituto Adus de Reintegração do Refugiado no Brasil sob o tema “A inserção de refugiados no mercado de trabalho”, um assunto em voga, já que o país tem sido procurado por dezenas de estrangeiros que fogem de condições adversas de vida em seus locais de origem. “Gostei da bastante do que foi apresentado, nos sanou várias dúvidas. O Adus é uma ONG (Organização Não Governamental) que oferece mão de obra de refugiados que podem ser utilizados em setores carentes de trabalhadores”, afirmou a gestora Rejane Bonadio, da Rheferência.

Ela ainda ressaltou a importância da união dos profissionais do setor: “é muito interessante a sinergia e a forma com que vem sendo conduzido o Grupo (de Gestores de RH do ABC), discutindo assuntos do momento, que são fundamentais para o bom andamento do setor”. Aleksandra Franco, da Fênix Capacitação e Desenvolvimento Humano, seguiu a mesma linha: “tive oportunidade de agregar valor à minha empresa. Foi um assunto muito rico. Nesses encontros tenho oportunidade de encontrar parceiros e potenciais clientes. São palestras que trazem algo novo”.

O próximo evento será em parceria com a secretaria de trabalho e renda de Mauá no dia 19 de março, a partir das 14h, na FATEC Mauá, que fica na Avenida Antonia Rosa Fioravanti, 804, Centro (ao lado do Mauá Plaza Shopping) e abordará o tema “eSocial, você está preparado?”, sobre o novo sistema que está sendo implantado pelo Governo Federal para unificar o envio de informações pelo empregador em relação a seus empregados com o palestrante Adelson Jr., Administrador de Empresas especializado em Tecnologia da Informação e há mais de uma década atuando em RH. Informações e reservas podem ser efetuadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2832-9280.

Rede_Site

Compartilhe

Comente

Leia também