Greve de motoristas prejudica usuários de ônibus na cidade

Motoristas e cobradores da Viação Ribeirão Pires e da EAOSA (Empresa Auto-Ônibus Santo André) entraram em greve na noite da última terça-feira (12), em Ribeirão Pires e Mauá. Ao todo, 18 linhas sofreram com a paralização.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do ABC (SINTETRA), a categoria está sem receber o pagamento desde o último dia 6 de julho. Os motoristas e cobradores afirmam que 100% das linhas estão paralisadas, e o serviço só voltará ao normal assim que o pagamento for realizado.

“Foi feita uma paralisação na sexta-feira (8) para cobrar o pagamento dos salários. A promessa dos patrões foi que até terça-feira (12) os pagamentos seriam realizados, porém até agora nada foi decidido”, explicou Erivan de Moura, representante do SINTETRA.

Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informa que cerca de 25 mil passageiros foram prejudicados com a greve. A empresa sugere “opções alternativas operacionais, como as linhas municipais atendidas pela empresa Rigras e o uso dos trens da linha 10 – Turquesa CPTM”.

Até o fechamento dessa edição, nenhum acordo entre os motoristas e cobradores e as empresas havia sido feito, deixando a greve sem previsão de término.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também