Grande ABC terá Virada Cultural Paulista Regional

Nos próximos dias 19 e 20 de maio, sábado e domingo, será realizada mais uma edição da Virada Cultural Paulista, projeto inspirado na Virada Cultural da cidade de São Paulo, 15 dias antes, evento que promove 24 horas de música, dança, teatro e artes pelas ruas.

No ano passado, cerca de 1,7 milhão de pessoas estiveram em 23 cidades paulistas para curtir uma série de atrações, intervenções circenses e espetáculos artísticos diversos. Para este ano, a expectativa é de pelo menos 2,4 milhões de pessoas, com a inclusão de uma nova rota: o ABC, que participará pela primeira vez, em parceria entre Governo do Estado de São Paulo, Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e as Secretarias de Cultura das sete cidades da região.

Desta maneira, das 18h de sábado, 19/05 até as 18h do domingo, 20/05, haverá programação cultural ininterrupta a ser realizada em Santo André, que terá como tema em seus palcos a Dança, São Caetano, que abrigará a Jovem Guarda e Diadema, que destacará o Pop/Rock. Estes temas são gerais, mas abordarão todas as linguagens artísticas culturais como teatro, dança, literatura, cinema, música e artes visuais. Mauá, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra irão participar da programação com seus artistas.

Este ano, a ação será pioneira, exatamente por isso que estará nas três cidades. Para os próximos 20 anos, o Consórcio planeja desenvolver um cronograma, por meio do Grupo de Trabalho de Cultura.

Compartilhe

Comente

Leia também