Governo do Estado libera mais uma creche Ribeirão Pires

Na manhã da última terça-feira, dia 10, durante a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) conquistou cerca de R$ 1 milhão para a construção de uma nova creche em Ribeirão Pires. O recurso é proveniente do Programa Creche Escola, desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. Lançado em setembro de 2011, tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Rodrigo Garcia e Vanessa Damo defendem a ampliação do programa em todo Estado de São Paulo

A deputada salientou que a implantação de novas creches é uma de suas principais reivindicações junto ao Governo do Estado. “A construção de mais creches em todas as regiões do Estado de São Paulo deve sim ser uma prioridade. Mais creches significam mais dignidade, respeito com a nossa população”, enfatizou Vanessa.

A cerimônia de assinatura do Termo de Adesão do município de Ribeirão Pires ao Programa Creche Escola do Governo do Estado foi realizada na sede do Teatro Municipal de Osasco e contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. “Esta é uma boa notícia que trazemos na área social. Estamos avançamos na inclusão da Região Metropolitana de São Paulo com o Programa Creche Escola”, explicou o secretário.

Seguindo o plano, cada unidade (obras e equipamento) custa em média R$ 1 milhão e tem capacidade de atendimento de 70 a 150 crianças. A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com dois mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

A deputada Vanessa Damo já havia conquistado outras duas creches para a região, sendo uma para a cidade de Mauá e outra para o município de Rio Grande da Serra.

Compartilhe

Comente

Leia também